O espetáculo “Encanto Zumbi” terá apresentações para escolas

01-5

O Projeto Quilombo Quintana do Coletivo Montigente trás uma atração especial no mês das crianças. O espetáculo “Encanto Zumbi” será apresentado pela manhã e a tarde para escolas e a noite  para o público em geral.

O espetáculo Zumbi em Canto é um musical que conta a história em canto do maior símbolo da resistência negra nacional, e lider do Quilombo de Palmares, espaço de refúgio de escravizados negros que no século XVIII foi sede da República Palmarina, no estado da Alagoas.

O Ganga Zumba, resgatado por palmarinos assim que chega escravizado ao Brasil é levado para o quilombo de Palmares. Ao longo dos anos, o Quilombo cresceu entre muitos na região da Serra da Barriga no estado Alagoano, e tornou-se uma forte potência contra o sistema escravista. Zumbi, sobrinho de Ganga Zumba, assume o trono do Quilombo e dá continuidade ao trabalho de seu tio, passando a ser o líder da República de Palmares e herói na luta contra a escravidão no Brasil colonial.

A história é visitada através de seus dois maiores líderes: Ganga Zumba e Zumbi. Trata-se de uma adaptação do clássico “Arena canta Zumbi” de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, e conta com elenco formado por 7 atores e cantores negros e 4 músicos que encenam a história dos primeiros quilombolas de uma forma empolgante e encantadora.

SERVIÇO

O quê: “Encanto Zumbi” espetáculo musical

Quando: 20 de outubro de 2016, às 20h

Onde: Teatro Bruno Kiefer (CCMQ), Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico,  Porto Alegre

Quanto: R$ 10,00 (adquiridos na bilheteria do teatro uma hora antes)

Informações: (51) 3221-7147 – 8402-4812 – coletivomontegente@gmail.com

Compartilhe

Voltar ao topo