Puro Asthral estreia show Referências

By / 2 semanas ago / Eventos / No Comments

Evento gratuito será no Teatro Bruno Kiefer, dia 28 de novembro

Grupo Puro Asthral_Alemão Charles_Juliano Barcellos_ Finho e Marcelo Rossi_Foto Luiz Ávila(Foto: Luiz Ávila/Divulgação)

“Referências” é um espetáculo que nasce com o propósito de contar as histórias e as vivências do grupo portoalegrense de samba de raiz Puro Asthral, bem como as influências musicais recebidas pelos seus integrantes. No cenário a ser montado no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, o show marcado para o dia 28 de novembro, terça-feira, às 20h30min, o Grupo quer inovar no fazer do samba que se repagina em sua tradição musical. O roteiro da apresentação está sob a direção do jornalista e produtor carioca Marcos Salles, dono de um expressivo currículo no acompanhamento da carreira  de vários músicos, compositores e cantores do eixo Rio e São Paulo.

A seleção musical deste segundo show do Puro Asthral é fruto de uma ação coletiva na qual cada integrante apontou as composições e autores favoritos que inspiraram e marcaram suas carreiras. “Referências” reúne o que tem de melhor na coletânea dos sambistas Lupicínio Rodrigues, Wilson Ney, Nego Izolino, Alemão Charles, Candeia, João Nogueira, Jovelina Peróla Negra, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila/Fundo de  Quintal, Martinho da Vila, entre outros. Congrega, ainda, o talento de uma nova geração de compositores portoalegrenses com destaque para Zeca Oliveira, Rubilar Monteiro e Nando  Pedroso que colocaram suas assinaturas no repertório do CD de estreia “Tributo ao Samba” lançado pelo Puro Asthral em junho de 2017.

A formação base do Grupo reúne Juliano Barcellos, voz; Alemão Charles no cavaco; Marcelo Rossi, no violão 6 cordas e Finho, pandeiro e voz; músicos participantes:  Baiano, surdo, Léo da Vila, tantan e Gabriel, percussão geral. Como convidados especiais os compositores Wilson Ney e Nego Izolino.

Sobre Puro Asthral

O Grupo Puro Asthral vem marcando, desde 2010, o mercado musical gaúcho desenvolvendo os projetos “Bebendo da Fonte”, “Tributo ao Samba” e “Samba de Rua” todos com a proposta de oferecer lazer musical gratuito em diferentes espaços públicos. O repertório do Grupo agrega sambas clássicos com os hits das principais – reverenciando o forró de Luiz Gonzaga, passando pela sensibilidade musical de Djvan, revistando o repertório de Paulinho da Viola, Chico Buarque e o suingue do gaúcho Bedeu, contemplando todos os gostos sem deixar cair o ritmo do samba. Ao longo deste tempo tem mostrado versatilidade em apresentações em palcos quanto na realização de samba de mesa. É idealizador das rodas de samba ao ar livre da Travessa  dos Venezianos e da Rua Joaquim Nabuco. Tem em seu currículo a realização da domingueira de final  de ano denominada “Pré-Reveillon do Puro Asthral” que em 2017 está indo para a sua quinta edição e é marcada  por acontecer em praças, travessas e ruas do Bairro Cidade Baixa, de forma gratuita e com significativa presença de público. E tem em seu portifólio o registro de animações dos blocos carnavalescos Panela do Samba, Centro Antigo, Areal da Baronesa, Rua João Alfredo e Orla do Guaíba.

Sobre  Marcos Salles

Diretor e produtor de show, vídeo, cd, DVD, clip, jornalista, fotógrafo, escritor, cantor, músico e compositor. Marcos Salles atualmente está envolvido em vários projetos, um deles é escrever, no momento, o livro oficial do Grupo Fundo de Quintal. Será o seu segundo livro, já que o primeiro foi “Família Diniz”, sobre Monarco, filhos e netos. Entre os shows que já dirigiu: Zeca Pagodinho, Almir Quineto, Jovelina Pérola Negra, Elza Soares, Fundo de Quintal, Dominguinho do Estácio, Mauro Diniz, Leci Brandão, entre outros. Sobre “Referências”, sua segunda experiência musical em Porto Alegre, a expectativa está em alta pela proposta diferenciada que vem desenvolvendo em conjunto com os integrantes do Puro Asthral. Salles desembarca na capital gaúcha no dia 26 de novembro, domingo, às 13 horas.  

Serviço
O que:  Show do Grupo Puro Asthral no evento “Referências”.
Quando: 28 de Novembro,Terça-feira.
Horário: 20 horas.
Onde:Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mario Quintana – R. dos Andradas, 736 –  6º andar – Centro Histórico, Porto Alegre.
Quanto: Ingresso gratuito. Capacidade do local: 166 lugares. Distribuição de senhas a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro.

Classificação:Livre

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *