8º Semana da África – UFRGS

O projecto “Cultura i no balur” (cultura é o nosso valor) , uma estratégia de Educação para a Cultura da Guiné-Bissa. (Foto: Divulgação)

Em 25 de maio, é celebrado o Dia da África. Para comemorar a data, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS realiza anualmente, no mês de maio, a Semana da África na UFRGS. O evento este ano terá uma versão virtual. Na próxima segunda-feira (25/05), nas redes sociais do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS/PROREXT), no Facebook (@dedsufrgs.ufrgs<https://pt-br.facebook.com/dedsufrgs.ufrgs/>), no Instagram (@deds_ufrgs<https://www.instagram.com/deds_ufrgs/>) e também no site www.ufrgs.br/africa<http://www.ufrgs.br/africa> serão publicadas mensagens e reflexões de africanas e africanos sobre o atual momento no Continente Africano, tradições e culturas de diferentes países, entre outros assuntos.

A programação conta com a live “Os desafios da África no pós-Covid” no perfil do DEDS no Instagram<https://www.instagram.com/deds_ufrgs/>, dia 25, às 19h. Os participantes serão Miguel de Barros, sociólogo da Guiné-Bissau, cofundador do Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral (Cesac) e membro do Conselho de Pesquisa para as Ciências Sociais em África (Codesria). A mediação da conversa será feita por José Rivair Macedo, um dos coordenadores da Semana da África e professor do Departamento de História da UFRGS, e por Vanito Ianium Vieira Cá, também da Guiné-Bissau, doutorando em Psicologia Social e Institucional na UFRGS.

Está previsto que 8ª Semana da África na UFRGS ocorrerá, excepcionalmente, em novembro. A alteração da data da oitava edição do evento deve-se à suspensão das atividades presenciais da Universidade a fim prevenir a transmissão da Covid-19.

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo