A imaginação é mais importante do que o conhecimento

Material reúne 50 depoimentos e será veiculado às 22h30

São 8 episódios com 27 minutos cada. (Foto: Divulgação)

Do Coletiva.net

Depois de rodar por diversos municípios para retratar as diferentes formas de presença da cultura negra no Rio Grande do Sul, a série documental ‘Nação Preta do Sul’ – que visa a uma abordagem de valoração à pauta – , estreará amanhã, 22, na programação da TVE. A produção será veiculada às 23h30 e terá reprise aos sábados, às 13h.

Serão oito episódios, com duração de 27 minutos cada. A série já deu origem a um curta, que participa de festivais, e aguarda estreia de um especial, em novembro, pela TV Bahia e mais 11 emissoras associadas. Além disso, busca financiamento para a produção de um longa-metragem que tem o objetivo de ampliar as regiões já abordadas.

Para a série de documentários, foram selecionados 50 depoimentos colhidos em Jaguarão, Rio Grande, Praia do Cassino, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Canguçu, Rio Pardo e Porto Alegre. Historiadores, quilombolas, líderes comunitários, artistas, produtores culturais, gestores públicos, professores e religiosos, entre outros, são os protagonistas da série, que objetiva reunir personagens que representam e trabalham pela valorização da cultura negra.

Compartilhe

Voltar ao topo