A música instrumental de Hercules Gomes Trio

 

Influências de ritmos brasileiros, jazz e uma técnica apurada são alguns dos aspectos presentes no estilo pianístico e composicional de Hercules Gomes. Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, Hercules é hoje um dos mais representativos pianistas brasileiros de sua geração.

Formado por Hercules Gomes (piano), Rafael Abdalla (baixo acústico) e Kabé Pinheiro (percussão), o Hercules Gomes Trio explora ritmos tradicionais brasileiros aliados às influências do jazz para trabalhar um conceito particular de música instrumental.

A soma de suas diversas influências, o passeio por diversos estilos e a exploração da grande gama de recursos de seus instrumentos resulta em uma música viva, brasileira e contemporânea. No repertório estão presentes composições próprias e arranjos para temas de grandes compositores brasileiros como Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania – Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Serviço

O quê: “Hercules Gomes Trio – música instrumental”

Quando: 12 de março de 2020, quinta-feira, às 20h

Onde: Instituto Ling, Rua João Caetano, 440, bairro Três Figueiras, Porto Alegre

Quanto: R$ 25,00 – R$ 50,00

Contato: (51) 3533-5700 – instituto.ling@instituto.org.br

Compartilhe

Voltar ao topo