Abertas as inscrições para apresentações de trabalhos na 6ª Semana da África na UFRGS

A 6ª Semana da África na UFRGS será realizada de 21 a 25 de maio de 2018, com a temática “Cosmovisões Africanas: formas de ver e interpretar o mundo a partir da África”. Sua programação compreenderá palestras, mesas temáticas, oficinas de caráter educativo dirigidas ao público infanto-juvenil, atividades culturais, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências pedagógicas sobre diversos aspectos dos povos africanos, sua relação com os afrodescendentes e as culturas negras do Novo Mundo. 

Para participar da apresentação de trabalhos acadêmicos, os resumos devem ser entregues até dia 30 de abril, para que sejam selecionados pela comissão do evento. O anexo com o regulamento está disponível AQUI.

A Semana da África na UFRGS é uma ação de caráter acadêmico e cultural realizada anualmente, tendo como referência o dia 25 de maio, reconhecido desde 1972 pela ONU como o Dia da África. Criada, em 2013, pelo DEDS, devido à busca, por alguns estudantes africanos da universidade, de um espaço para falar sobre os seus países nas datas comemorativas de suas independências, tem como primeira finalidade aprofundar conhecimentos e a reflexão sobre o continente africano, com o qual o Brasil tem significativa afinidade histórica e cultural.

Compartilhe

Voltar ao topo