Aula-espetáculo: sobre ritmos baianos com Mestre Gato Góes

By / 6 meses ago / Eventos / No Comments

Na próxima semana, será realizado em Porto alegre, na sala Qorpo Santo (Campus Centro) uma aula-espetáculo de sonoridades de capoeira e de ritmos afro-baianos, com o Mestre Gato Góes.

Tendo o berimbau como instrumento, o mestre iniciou sua carreira em 1959. Atuou na Academia Baiana de Capoeira, que era dirigida por Mestre Gato, seu pai, considerado um dos grandes mestres e ícones da capoeira no mundo. Em 1971 em Salvador, Mestre Gato Góes iniciou seus estudos de dança e percussão.

De 1971 a 1998, ele residiu na Europa, atuando profissionalmente como músico e dançarino em diversos espetáculos. Mestre Gato Góes apresentou-se com a John West Big Band, com o Grupo Sintos e com o Grupo Veneno em Munique, Alemanha. Em Lisboa, participou formou e dirigiu o Grupo Musical Bip 4. Em Estocolmo, dirigiu o Grupo Musical “Toque Brasil”. Coordenou a Performance “Terreiros do Brasil” e o Grupo 4 Cantos na Holanda. Em 2014, Mestre Gato Góes oficializou o Projeto “Tokigunga Ateliê”, que tem como diretriz principal a preservação do legado da Capoeira Angola, com destaque para o Berimbau.

Serviço
 
O quê: Aula-espetáculo com mestre Gato Góes
Quando: 03 de maio de 2018, às 20h
Onde: Sala Qorpo Santo (Campos Centro UFRGS), Av. Paulo da Gama, 110, Porto Alegre
Quanto: Retirar ingressos duas horas antes do evento, mediante doação de alimentos não perecível.
Contato:  evento no Facebook

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *