Banda gaúcha Motivos Óbvios

motivos-2016

A banda realiza desde 1990, ano de sua criação, pesquisa musical e cultural em um dos ritmos negros que mais evoluiu em todos os tempos, o reggae. O trabalho possui uma personalidade sulista singular, adquirida através da fusão das raízes negras com a modernidade da música pop mundial, com composições próprias e eventuais releituras de clássicos. No repertório, canções como Quadrilha, O que Precisa, Mama África (Luis Vagner), O Ego, Juízo Final (Nelson Cavaquinho), Cobertor, Jah Children, Direitos Iguais, Caprichos (Celia Sampaio), Africaner (Obina Shok e Gilberto Gil) e Judeu.

O baixista Rick Carvalho, produtor musical e operador de áudio, toca com a banda Motivos Óbvios, desde 1990, e Casa da Sogra (Samba Rock). Atuou com a banda Clube do Balanço (Samba Rock), acompanhou os músicos Luis Vagner (O guitarreiro), o cantor Junior Marvin (The Waillers), o cantor Jahmai (reggae) e a cantora Vanuza (MPB).

A Vocalista Marietti Fialho, da Motivos Óbvios desde os anos 90. Também já cantou com as bandas Terraplane Blues e Da Guedes; e com o músico Pia. Fez várias outras participações com grupos de Rap local. Em seu trabalho autoral apresenta gêneros musicais como jazz, samba, reggae, funk e da bossa.

O Antônio Gedair (Geda), Vocalista da primeira banda de Reggae Gaúcha que se tem registro (Banda Direitos Iguais), atua na banda Motivos Óbvios desde 1990, como compositor tem suas letras requisitadas por diversos artistas e bandas de Reggae.

E Fernando Catatau, Participa da banda Motivos Óbvios desde 2012, acompanha a cantora Glau Barros, Raquel Carneiro, o cantor Diego Constante, a banda do Groove e vários outros artistas.

Serviço

O quê:  Banda Motivos Óbvios 

Quando: 19 de novembro de 2016, às 19h

Onde: Fundação Ecarta, Av. João Pessoa, 943, Cidade Baixa, Porto Alegre

Quanto: Entrada franca

Informações: (51) 4009-2971 – www.ecarta.org.br

 

Compartilhe

Voltar ao topo