Casa de Cultura Mario Quintana realiza 2ª edição do Fashion Black

By / 4 meses ago / Estilo, Eventos / No Comments

Evento terá workshops, palestras com o estilista paulista Isaac Silva e a designer e artista baiana Goya Lopes, desfile de marcas locais e nacional e exposição fotográfica. A entrada é gratuita.

(Foto: Arthur Viana)

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove entre os dias 16 e 18 de agosto a segunda edição do Fashion Black Porto Alegre. O evento busca fomentar e, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao mercado de moda afro-brasileira, discutindo formas de atuação, sustentabilidade e o fortalecimento das marcas.

A segunda edição contará com quatro workshops e duas mesas redondas nos dias 16 e 17. Os workshops serão focados em customização, produção de moda, desenvolvimento de coleção e desenho. Destaque para a participação do estilista paulista Isaac Silva, da Casa dos Criadores, e a designer e artista baiana Goya Lopes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail fashionblackccmq@gmail.com.

Já os debates ocorrem à noite, com início às 19h, e terão como tema “Moda e Passarela” (16/8) e “Estética como Empoderamento Afro” (17/8). O encerramento do evento ocorre no dia 18 com um desfile de moda afro-brasileira e africana a partir das 17h. As mesas são abertas ao público e as oficinas gratuitas mediante inscrições. A entrada do desfile será por ordem de chegada até a lotação do espaço.

PROGRAMAÇÃO
16 de agosto | Quinta-feira
10h às 12h – 
Workshop “Customização” com o Luiz Henrique Bastos Geraldo e Kennya Menna Barreto Barcelos, proprietários da Marca Arte Customizando/RS
Local: Sala Sapato Florido – 5º andar da CCMQ

15h às 17h – Workshop “Produção de Moda” com Denise Melo, assistente de produção de moda e graduanda em Moda pela Feevale
Local: Sala Sapato Florido – 5º andar da CCMQ

19h – Palestra “Moda e passarela: padrões de beleza impostos na sociedade”, com Samen dos Santos (RS), Jéssica Aguiar (RS), Giane Escobar (RS) e Julio Cezar Ramos (RS), com mediação de Camila Camargo (Revista Donna/Zero Hora.
Local: Sala A2B2 – 2º andar da CCMQ

17 de agosto | Sexta-feira
10h às 12h –
 Workshop “Desenvolvimento de Coleção – Tema Moda Afro” com estilista Isaac Silva (SP)
Local: Sala Sapato Florido – 5º andar da CCMQ

15h às 17h – Workshop “Desenhando com Goya Lopes” com Goya Lopes (BA)
Local: Sala Sapato Florido – 5º andar da CCMQ

19h – Palestra “Estética como Empoderamento Afro – A arte da maquiagem e do penteado” com Alex Maker (RS), Daniele da Mata (SP), Quênia Tranças (RJ) e Rosane Terrago (RS), com mediação Tayna Brasil
Local: Sala A2B2 – 2º andar da CCMQ

18 de agosto | Sábado
17h –
 Desfile de encerramento das marcas locais e nacional convidada
Local: Galeria Augusto Meyer  | Entrega de senhas para o acesso ao desfile às 16h

Exposição fotográfica “NÓS E A MODA”, com a curadoria de Aline Gonçalves e Nereidy Alves
Local: Espaço Hall do Jardim

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *