Casa Manga com Leite recebe festa de aniversário da Unegro

By / 3 meses ago / Cultura / No Comments

IMG-20170716-WA0037A partir da direita: Sionei Leão (Ass.especial do Ministério da Cultura), Sonia Palhares (Advogada), Dona Lídia (que aos 82 anos prossegue na militância), Jacyra (Mnu), Jorge Amâncio(físico e poeta), João Bosco (psicanalista e presidente da ANCEABRA), Leleo (fotógrafo ), João Negrão (jornalista responsável do centro Cultural Manga com Leite).

Da Redação

A Casa Manga com Leite, espaço cultural localizado na Vila Planalto, em Brasília, foi palco das comemorações dos 29 anos de fundação da União dos Negros pela Igualdade (Unegro). A festa aconteceu no sábado 15 de julho, quando dezenas de pessoas compareceram para confraternizar com os membros da entidade criada em 1988 em Salvador, Bahia. Na programação das festividades houve um ato político seguido de uma feijoada no almoço, apresentações musicais, recitais de poemas e performances.

Além dos militantes da Unegro, outras entidades do movimento negro estiveram prestigiando o evento, como a Cojira (Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial), MNU (Movimento Negro Unificado), Anceabra (Associação Nacional de Coletivos de Empresário Afro-brasileiros), além de dirigentes de partidos políticos ligados aos movimentos sociais, como o PC do B e o PT, e  as centrais sindicais CTB e CUT. Músicos, poetas, artesãos, produtores culturais, lideranças comunitárias e estudantis também prestigiaram o evento.

Confira as imagens da festa: 

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *