Centro de Referência do Negro será entregue nesta quarta-feira

By / 2 anos ago / Cultura / No Comments
DSCN1532

Secretária Elisete vistoria obras do CRN com convidados. (Foto: Banco de Imagens/NaçãoZ)

O Centro de Referência do Povo Negro Nilo Feijó (CRN) será entregue à comunidade de Porto Alegre nesta quarta-feira, 30, às 11h30, pelo prefeito José Fortunati, o secretário Municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcântonio, e a secretária-adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto. Fruto de reivindicação do movimento negro desde a década de 1980, o espaço irá abrigar uma ouvidoria, biblioteca com acesso a revistas, vídeos, livros e espaços para oficinas e atividades culturais. O local ainda servirá para a promoção de debates, palestras e fóruns de discussões voltados para as questões do povo negro.

O centro é resultado de uma parceria entre a Associação das Entidades Carnavalescas do Município, movimentos sociais e Prefeitura de Porto Alegre. Para a secretária Elisete Moretto a entrega é um momento muito especial, resultante de um trabalho de três anos à frente da Secretaria Adjunta do Povo Negro,  concretizando um projeto antigo da comunidade negra.

O Centro de Referencia do Negro está localizado na avenida Ipiranga, 311. O nome Nilo Feijó é em homenagem ao carnavalesco e antigo militante do movimento negro.

Fonte: Ascom/PMPA

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *