Cláudio Barulho comemora 60 anos de música com show “Música é meu Dom”

Cláudio Barulho celebra 60 anos de música. (Foto: Luiz Armando Vaz)

O intérprete Cláudio Barulho, de batismo Cláudio Custódio dos Santos, 77 anos, uma das maiores expressões do cenário do samba gaúcho, estará realizando mais um espetáculo musical. na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O show “Música é meu Dom” celebra 60 anos de estrada do artista.

Barulho tem passagens pelas principais escolas de samba de Porto Alegre, consagrado com 43 troféus e diversos títulos. Para este show, com duração de 1h40, preparou um repertório que passeia pelo samba-enredo, passando pelos compositores locais, como Wilson Ney e Nego Izolino, e chegando aos clássicos como João Nogueira, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, Luiz Carlos da Vila, Cartola entre outros. Mais que um show de Cláudio Barulho, é também um grande tributo ao samba. O espetáculo terá, ainda, como convidados: Claudia Barulho, Bruma, João Aquino, Maria do Carmo, Nego Edu.

Sobre Cláudio Barulho

O início da carreira de Cláudio Barulho se deu na banda do 18º Regimento de Infantaria, em Porto Alegre, tocando tarol. Já por essa época também fazia as vezes de “roadie”, junto com Ivan Lemos – (mais tarde conhecido como a mais bela voz do Rio Grande do Sul –), na Orquestra do Valdemarino. “Quando o baterista e o cantor principal da orquestra não apareciam para ensaiar, o Valdemarino colocava nós, que carregávamos os instrumentos, o Ivan Lemos cantando e eu na bateria”, recorda.

No extinto Corujão 2, na Avenida João Pessoa, centro de Porto Alegre, tocando bateria e por vezes também cantando, o samba se apresentou em sua vida. O ano era 1968. E chegou pela porta do Bambas da Orgia, para substituir Ariovaldo Paz. A escolha do samba foi dessas histórias do mundo da música. Indo ao Rio de Janeiro, na companhia de um irmão, a trabalho, Barulho encantou-se com o samba do Bloco Grêmio Recreativo Cacique de Ramos daquele ano: “Eu vou deixar cair, mais uma vez, pra lhe mostrar que não é mole me aturar..”. E assim o Bambas foi para a avenida. Produção Silvia D’Arte Produções. Direção Musical Alemão Charles do Cavaco.

Serviço

O quê: “Música é meu Dom” – Show musical de 60 anos de carreira de Cláudio Barulho

Quando: 07 de agosto de 2019. (quarta-feira) às 20h

Onde: Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mário Quintana, Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre

Quanto: R$ 25,00 – Ingressos no local

Contatos: (51) 99701-3638

Compartilhe

Voltar ao topo