Cojira-DF realiza seminário sobre África na mídia brasileira

By / 5 meses ago / Economia / No Comments

WhatsApp Image 2017-05-26 at 18.49.43

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal (Cojira-DF) vai promover na próxima quarta-feira (31) o seminário África na mídia brasileira. O evento será realizado às 18h30, no auditório do sindicato (SIG Quadra 2, Lotes 420/430/440).

Para o seminário, foram convidados representantes do corpo diplomático africano sediado no Brasil, professores e alunos de cursos de relações internacionais e de comunicação social, correspondentes internacionais que atuam e Brasília, jornalistas e colunistas de veículos brasilienses, ativistas do tema igualdade racial, cidadãos africanos residentes em Brasília e estudantes africanos que frequentam faculdades e universidades do Distrito Federal.

O seminário integra as programações alusivas ao Dia da África, celebrado em 25 de maio. No entender dos integrantes da Cojira-DF, refletir, qualificar e ampliar no país as informações sobre os países do continente africano é um fator importante na construção da identidade e da autoestima do povo brasileiro, uma vez que o Brasil tem a segunda maior população afrodescendente do planeta.

Já confirmaram presença o embaixador do Zimbábue no Brasil e decano das embaixadas africanas em Brasília, ThomazSukutai Bvuma, Ângela Pires Terto, assessora de Direitos Humanos da ONU/Brasil e ponto focal do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos e o adido de imprensa da Embaixada de Angola no Brasil, Paulo Mateta.

Fundada em agosto, de 2007, a Cojira-DF reúne profissionais de imprensa que se voltam para atividades relacionadas à pauta da comunicação, respeito religioso, combate ao racismo, igualdade racial e relações internacionais.

Ao longo de um decênio de atuação, a Cojira-DF conquistou reputação e expertise na promoção de eventos variados, publicações e atividades paralelas no escopo definido pela comissão, cujos membros são todos voluntários e se reúnem mensalmente para avaliar, formular e deliberar projetos pertinentes a tema relacionados aos afrodescendentes.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *