Copa Lord é a campeã do Carnaval de Florianópolis

By / 8 meses ago / Diversão / No Comments

Escola do Morro da Caixa conquistou nota 10 em praticamente todos os quesitos

Integrantes da Copa Lord erguem troféu de campeão do Carnaval de FlorianópolisFoto: Betina Humeres / Diário Catarinense

A Embaixada Copa Lord é a grande campeã do Carnaval de Florianópolis. Na apuração dos votos na tarde desta segunda-feira na passarela Nego Quirido, a escola recebeu nota 10 em praticamente todos os quesitos, tendo apenas 9,9 em evolução e 9,8 na comissão de frente, e venceu com 269,5 pontos. A segunda colocação ficou com Os Protegidos da Princesa, com 269. Esse é o 20º título da Copa Lord.

Dona Erani Maria Pereira, 58 anos, é da velha guarda da Copa e está há 20 anos na escola.

— É muita emoção, sem explicação. Foi um ano muito difícil, sem verba, mas nosso presidente lutou  e nós vencemos — disse, emocionada.

O presidente da Copa Lord, Josué Costa, também estava muito emocionado. Em certo momento da apuração, deixou a sala por causa da pressão.

— Essa comunidade é maravilhosa. A Embaixada Copa Lord fez isso por todo mundo, foi um Carnaval com muita dificuldade, fazendo carros embaixo de chuva, muitos dias viajei para São Paulo correndo atrás de preços, porque as condições financeiras eram curtas. Mas Copa Lord com sua garra nós botemos o Carnaval e chegamos ao título — destacou.

 Vopa Lord é a Campeã do carnaval de 2018 em FlroianópolisFoto: Betina Humeres / Diário Catarinense

Representante do Morro da Caixa, na Capital, a Copa Lord foi a quarta escola a desfilar na Nego Quirido, já na madrugada de domingo, levando 21 alas, 1,7 mil componentes e duas alegorias.

A agremiação entrou na avenida para lavar e purificar a passarela com o manjericão. Apresentou ao público uma aula sobre a erva, desde a sua origem, os seus poderes curativos e de limpeza espiritual até o tempero culinário. A ala das bruxas representou a magia da erva. A bateria veio de velho feiticeiro e o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira abriu a ala da erva na culinária brasileira.

Campeã – Copa Lord – 269,5 
Vice-campeã – Protegidos da Princesa – 269
3º lugar – Dascuia – 268,2
4º lugar – Consulado 268
5º lugar – Coloninha 266,8
6º lugar – Nação Guarani 250,8

Desfile da campeã

A Nego Quirido recebe nesta terça-feira (13), a partir das 22h30min, o Desfile das Campeãs. Quem vai para a passarela serão as escolas Os Protegidos da Princesa e Copa Lord – nessa ordem. As agremiações terão o mesmo tempo que tiveram no sábado para reapresentar o samba-enredo: até 1h10min cada uma.

Quem comprou ingresso para comparecer no desfile do grupo especial no sábado pode levar o canhoto nesta terça para acessar as arquibancadas. Quem não tiver ingresso, pode comprar pela internet, no site Ingresso Rápido, a partir das 17h desta segunda, por R$ 20. A Liesf também vai vender ingressos para a arquibancada a partir das 19h de terça na bilheteria da Passarela Nego Quirido. O valor também será de R$ 20.

Veja fotos do desfile da Copa Lord

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 10/02/2018: Carnaval 2018 - Embaixada Copa Lord (foto: CRISTIANO ESTRELA / DC)Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 10/02/2018: Carnaval 2018 - Embaixada Copa Lord (foto: CRISTIANO ESTRELA / DC)Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *