Curta de animação valoriza amor pelo cabelo crespo; assista

O filme do cineasta Matthew A. Cherry fala sobre autoconfiança e identidade

(Ilustração/Divulgação)

Da Carta Capital

Um filme de animação lançado pela Sony no dia 5 de dezembro vem fazendo sucesso entre os espectadores: já são mais de 6 milhões de visualizações. “Hair Love” fala sobre o amor ao cabelo crespo. O filme traz a história de uma garota negra que resiste bravamente às investidas do pai em prender o seu cabelo e disfarçar o volume de seus fios.

A criança defende o penteado que quer fazer no cabelo para ir ao hospital visitar a sua mãe, que tem câncer. O curta, do cineasta Matthew A. Cherry, fala sobre a importância da autoconfiança e da construção da identidade. Ao fim, a criança faz com que a mãe, que usa lenço para disfarçar a careca devido ao tratamento da doença, tire-o e assuma sua imagem frente ao espelho.

Muito obrigado por ter chegado até aqui…

… Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.

O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 25 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo