Encontros de Vivências de Conscientização Corporal

By / 3 anos ago / Eventos / No Comments
IMG-20160511-WA0000
A bailarina e coreógrafa Rita Rosa, estará realizando quatro encontros de Vivências e conscientização corporal basados em elementos das danças de matrizes africanas, realizado pelo Ponto de Cultura Africanamente, com o objetivo de sensibilizar nos participantes as conexões que existem entre a ancestralidade negra.
Essas vivências fazem parte do projeto “AfrikMovimentos”, que procura abordar através de atividades corporais a preservação das tradições afrodescendentes. Com isto, Rita Rosa que é graduanda em licenciatura em Dança pela Universidade Estadual do RS, utiliza em seu trabalho conceitos teóricos empíricos dos principais elementos de danças africanas que se instalaram no sul do Brasil. Além disso, possui formação em dança com Daniel Amaro e Mano Amaro – que residem na Bélgica; e como bailarina e coreógrafa fez formação junto ao Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre RS.
As vivências propiciadas pelo encontro possibilitam a imersão com as danças de tradições africanas, no qual se diferenciam dos demais modelos de expressão corporal praticados em outros estilos de formação técnica. Os interessados em participar podem fazer inscrição gratuita e apresentarem um curriculum breve pelo seguinte endereço: africanamente.poa@hotmail.com
Serviço
O quê: Encontros de Vivências de Conscientização Corporal
Onde: Ponto de Cultura Africanamente – Av. Cristovão Colombo, 761 – Porto Alegre
Quando: 7, 14, 21 e 28 de maio 2016 (sábados), das 19h às 20h30
Quanto: Gratuito
Informações: (51) 9630-2807 (Guto Obafemi), africanamente.poa@hotmail.com

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *