Estão abertas as indicações à premiação João Cândido Felisberto 2018 do GHC

By / 1 mês ago / Cultura / No Comments

O período de inscrições iniciou no dia 11 de outubro e estará aberto até o dia 11 de novembro deste ano

Troféu João Cândido Felisberto. (Foto: Guilherme de Faveri)

Por GHC

Já estão abertas as indicações à premiação da Comenda João Cândido Felisberto 2018, o “Almirante Negro”, conferida pela Comissão Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial do Grupo Hospitalar Conceição (Ceppir/GHC). O período de inscrições iniciou no dia 11 de outubro e estará aberto até o dia 11 de novembro deste ano. O evento, que também é promovido pelo Centro de Resultados Participação Cidadã, tem como objetivo reconhecer trabalhos desenvolvidos por pessoas ou entidades na afirmação dos direitos da população negra. A premiação ocorrerá em solenidade durante a Semana da Consciência Negra do GHC, no dia 23 de novembro.

O prêmio consistirá na concessão de um busto em miniatura de João Cândido Felisberto, confeccionado em terracota pelo artista plástico Nilton Antônio Maia. A honraria será concedida em cinco réplicas do busto, que se divide nas seguintes categorias: Saúde, Educação, Movimentos Sociais, Cultura, Religiosidade, Produção Científica, Órgãos Governamentais, Esporte, Artistas e Post-Mortem. As indicações para o prêmio poderão ser feitas por movimentos sociais, órgãos públicos, organizações sociais, trabalhadores do GHC e por pessoas físicas, sendo que cada pessoa ou entidade poderá fazer até duas indicações. Não serão aceitas indicações após o encerramento do prazo previsto no Edital.

As inscrições para a Comenda João Cândido Felisberto deverão ser feitas mediante o preenchimento do formulário em anexo (documento disponível para download abaixo, bem como o edital). Os formulários deverão ser encaminhados para os e-mails: ceppirghc@ghc.com.br ou participacaocidada@ghc.com.br.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *