EUA: Jacob Blake, homem negro que foi baleado nas costas por policiais, deixa hospital após seis semanas

Blake foi baleado com sete tiros nas costas por policiais na cidade de Kenesha. Ele ficou com os movimentos da cintura para baixo paralisados

Jacob Blake (Foto: Reprodução/Twitter)

Do 247

Jacob Blake deixou o hospital em Milwaukee, Wisconsin após seis semanas e foi transferido para um centro de reabilitação de coluna vertebral em Chicago, Illinois. Em 23 de agosto, Blake foi baleado com sete tiros nas costas por policiais na cidade de Kenesha. Ele ficou com os movimentos da cintura para baixo paralisados.
A violência policial contra o homem negro fez ressurgir um nova onda de protestos nos Estados Unidos alguns meses após as manifestações que eclodiram no país após o assassinato por sufocamente de George Floyd, também negro, pela polícia norte-americana.

Os disparos contra Blake atingiram o estômago, rins, fígado, cólon e intestino delgado. Para mostrar solidariedade a Blake e aos manifestantes, que estavam sendo reprimidos pelo governo de Donald Trump, jogadores da NBA paralisaram os jogos por três dias.

Além de ter sido baleado, Blake ainda foi algemado na cama de hospital. No dia 28 de agosto, após pagamento de fiança, as algemas foram retiradas, segundo a polícia.

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo