Ex-rei momo de Porto Alegre Fábio Verçoza morre aos 52 anos

By / 3 semanas ago / Geral / No Comments

Verçoza, que ocupou o posto por quase 10 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava. Causa da morte não foi divulgada pela perícia.

 dsc06016

Ex-rei Momo Fábio Verçoza foi encontrado morto em casa nesta quinta (29). (Foto: Jessica Mello/G1)

Do G1/RS

Morreu na noite desta quinta-feira (29), aos 52 anos, o ex-rei momo do carnaval de Porto Alegre Fábio Verçoza. O corpo foi encontrado no apartamento em que ele morava, no bairro Santo Antônio, na Zona Leste da capital gaúcha.

Durante a noite, a perícia estava no local investigando o caso, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Verçoza ocupou o posto de rei momo na cidade por cerca de 10 anos e recebeu oficialmente a coroa em 2015. Em homenagem a Fábio Verçoza, a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) encerrou as atividades da noite desta quinta em luto.

“Foi um nome que ficou estabilizado no carnaval de Porto Alegre. Ele era um diferencial com seu reinado. O carnaval vai ficar significativamente debilitado. Não era só um rei momo, era uma pessoa que fazia a diferença”, lamentou o presidente da entidade, Juarez Gutierres de Souza.

O corpo de Verçoza será velado a partir das 8h na capela 6 do Cemitério da Santa Casa.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *