Exposição fotográfica “Vidas Refugiadas” chega a Porto Alegre para debater gênero e refúgio

By / 2 anos ago / Eventos / No Comments

Foto Convite Divulgação Alta-1

A exposição fotográfica “Vidas Refugiadas”, focada no cotidiano de oito mulheres refugiadas que vivem no Brasil, será inaugurada às 19hs na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro na galeria “O Retrato” do Centro Cultural Érico Veríssimo, no centro histórico de Porto Alegre.

Com imagens do fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas das mulheres retratadas, apresentando ao público uma oportunidade de reflexão sobre a integração das refugiadas à vida no Brasil.

No lançamento da exposição, haverá um bate papo com a realizadora e curadora do projeto, a advogada Gabriela Cunha Ferraz e a Presidente da Organização Advogados sem Fronteiras (ASF) no Brasil, Débora Pinter Moreira.

O mais recente perfil sobre a população refugiada no Brasil, divulgado pelo Comitê Nacional de Refugiados (CONARE) e disponível em https://goo.gl/U7RGe3, revela que as mulheres representam cerca de 30% dos 8.863 refugiados reconhecidos no Brasil.

Seja pelas singulares expressões das fotos em estúdio ou mesmo dos registros das refugiadas em seus respectivos cotidianos, a exposição revela as dificuldades e os problemas enfrentados por elas ao mesmo tempo em que joga luz sobre suas conquistas, seus valores e seus esforços feitos para construir dias melhores no país que as acolheu como refugiadas.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 05 de março, com entrada gratuita e funcionamento das 10h às 19h, de segunda a sábado.

Serviço:

Abertura da exposição fotográfica Vidas Refugiadas em Porto Alegre

Data: dia 19 de janeiro de 2017

Horário: 19hs

Local: Centro Cultural Érico Veríssimo, Galeria “O Retrato” (Rua dos Andradas 1223)

Entrada Gratuita

Visitação aberta até dia 05 de março de 10h às 19h de quarta à segunda

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *