Foro Trabalhista de Sapiranga inaugura exposição fotográfica ‘’Orgulho Negro’’

By / 2 semanas ago / Geral / No Comments

Da Secom/TRT-RS

O Foro Trabalhista de Sapiranga inaugurou a exposição fotográfica ‘’Orgulho Negro’’, na tarde dessa segunda-feira (9/7). Em 2017, o TRT-RS recebeu pela primeira vez a exposição. A mostra reúne obras de oito fotógrafos negros gaúchos: Paulo Corrêa, Marcos Pereira Feijão, Luís Pedro Fraga, Nílveo Pereira Christiano, Leandro Machado, Cíntia Rodrigues, Irene Santos e Andrea Bogado. O evento de inauguração teve a presença da presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, e da juíza diretora do Foro, Patrícia Helena Alves de Souza.

A mostra é organizada pelo Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e pela Comissão de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, bem como pelo Coletivo de Servidores Negros da Justiça do Trabalho do RS, e tem o objetivo de valorizar a presença do negro na Justiça do Trabalho, além de promover a reflexão sobre a identidade e o protagonismo do negro na cultura.

As obras permanecerão expostas no saguão do Foro Trabalhista de Sapiranga (Rua Padre Réus, 597) no período de 9 de julho a 10 de agosto de 2018. A exposição é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *