Funafro investe na capacitação da primeira turma de afroempreendedores em SP

Turma que foi preparada com método empresarial do Empretec. (Foto: Felipe Romão)

Da Funafro

Fundação Instituto de Negócios e Afroempreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP ER Oeste, formou a primeira turma de participantes negros do Empretec, considerado pelos especialistas e por seus seminaristas um dos melhores treinamentos do mundo.

Seguindo sua missão de inserir a comunidade negra no mundo dos negócios, a FUNAFRO criou o programa de Imersão Executiva para levar o afroempreendedor a outros níveis de ocupação no ambiente empresarial, altamente competitivo e que não aceita amadorismo.

O programa iniciará com o Empretec, um dos melhores seminários do mundo em avaliação de perfil empreendedor. Esse programa de 60 horas acontecerá de forma presencial e será realizado pelo Sebrae Escritório Regional Oeste de SP, totalmente gratuito aos participantes. Nessa maratona de 6 (seis) dias consecutivos, os 15 afroempreendedores que formam a primeira turma composta, exclusivamente, por profissionais negros, estarão imersos no ambiente de negócios e potencializarão as 10 (dez) características comportamentais empreendedoras, divididas em 3 (três) conjuntos: realização, planejamento e poder. O Empretec é um seminário que existe em 39 países e tem metodologia exclusiva da ONU – Organização das Nações Unidas. No Brasil já formou mais de 280 mil pessoas e é aplicado somente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A FUNAFRO acredita que essa oportunidade pode transformar e mudar significativamente a vida dos participantes e a forma que conduzem e enxergam seus negócios, pois o seminário atua diretamente na construção e desenvolvimento do comportamento empreendedor. Formar executivos afrodescendentes é uma das formas que podemos contribuir com o aumento da diversidade empresarial e o combate ao racismo estrutural existente em nosso país. Acreditamos ainda que essa mudança é de responsabilidade de todos que se identificam com as causas da comunidade negra, e está constantemente em busca de apoio de outras instituições para seguir com seus projetos.

O seminário Empretec ocorrerá entre 14 e 19 de dezembro, no Sebrae Escritório Regional Capital Oeste da cidade de São Paulo. Os resultados obtidos por essa turma, serão analisados pela FUNAFRO, pois a partir deles, muitos outros afroempreendedores poderão ser alcançados, principalmente agora, nesse desafiador mundo que teremos no pós-pandemia.

Para mais informações visitem o site www.funafro.com.br, façam parte da comunidade digital no WhatsApp, e para ficar por dentro de tudo o que acontece em primeira mão, siga o perfil “Funafro Gestão” nas redes sociais, Facebook, Linkedin e Instagram.

Compartilhe

Voltar ao topo