Galeria Mascate promove feira de moda, arte e música

By / 3 meses ago / Estilo / No Comments

Neste sábado, 30 de setembro, o Barraco Cultural/Galeria Mascate promove a partir das 19h a primeira edição da Feira Drink&Dress – Moda, Arte, Drinks e Música, que também marca o lançamento da coleção Primavera/Verão 2018 de Régis Duarte. O evento, com curadoria da consultora de moda Malu Macedo, apresenta peças de quatro marcas de seu portfólio, obras do acervo da Galeria Mascate e Werra Fotogaleria à venda e um pocket show com a paraense Raquel Leão, que também posou para a nova campanha da marca de Duarte.

raquel_09_creditotiagocoelho

(Fotos: Tiago Coelho)

A arquitetura e elementos geométricos sempre se fizeram presentes nos trabalhos do artista Régis Duarte. Na coleção que segundo ele já é um sopro de primavera, Duarte recorre as aplicações metalizadas em peças amplas de malha, sem pudores na mistura de pratas e ouros ou mesmo ao integrar paetês de dourado refinado com lamês de prateado barato. Flores cilíndricas, pétalas triangulares e galhos cortados com esquadro, são alguns dos elementos dessa coleção. As peças já estarão à venda na loja virtual do designer.

Como já é uma marca registrada da grife, todas as peças são únicas. O timing para assimilar tendências globais aliado ao domínio das cores, sem combinações, tem atraído também uma clientela no Nordeste do Brasil, em cidades com João Pessoa e Salvador. Com produção das peças no interior do estado, em Caçapava do Sul. Duarte tem no DNA da marca o uso de resíduos de sua própria produção, sem panfletagem sustentável. “Reaproveitar e reformar, são palavras presentes em pequenos negócios no Brasil, diria que é a sustentabilidade em forma de resistência”, afirma. Na mesma data, Régis lança em parceria com o Atelier Momi de Camomila, da designer Daniela Barreras, uma linha de bolsas e sacolas com rejeitos de couro.

Opções gastronômicas também estarão disponíveis, com quitutes das Feijoeiras, fronzen drinks do Shake Bar e cervejas artesanais da Santos Reis. O evento tem entrada franca.

Barraco Cultural e Galeria Mascate

Sentindo a carência na cidade de uma galeria que realmente misturasse arte, fotografia contemporânea, design e moda, Tiago Coelho e Régis Duarte inauguraram a Galeria Mascate em setembro de 2011 e já passaram pelo espaço diversas mostras coletivas e individuais, de artistas locais e internacionais. As obras são apresentadas inseridas nos espaços do Barraco Cultural, deixando de lado a caixa branca usada tradicionalmente em mostras, museus e galerias, para serem percebidas como parte do ambiente, com um clima de “lá em casa”, como se o visitante estivesse em uma sala de estar, não em um espaço de arte.

“Nossa intenção é fazer com que o distanciamento entre arte e público seja eliminado”, afirma Duarte. O nome Mascate remete a comércio, consumo de uma maneira popular e acessível. O espaço também conta com a Loja de Museu, onde é possível adquirir além das obras à venda na galeria, peças de coleções femininas e masculinas de Régis Duarte, publicações, acessórios, entre outros.

Feira Drink & Dress – Moda, Arte, Drinks e Música

Quando Sábado, 30 de setembro de 2017, 19h

Onde: Barraco Cultural/Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – bairro Santana, Porto Alegre

Contato: (51) 98407 0657

www.facebook.com/BrunaPaulinAssessoriaDeFlorEmFlor

Quanto: Entrada franca

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *