Glau Barros homenageia Lupicinio Rodrigues no Café Fon Fon

Show acústico será transmitido pelo Instagram e Facebook do Café Fon Fon e pelo canal do YouTube da cantora

Glau Barros faz tributo ao ícone do samba no RS. (Alisson Batista)

No próximo dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h, na data que marca 107 anos do nascimento de Lupicinio Rodrigues, a cantora e atriz Glau Barros e o Edu Moreira prestam homenagem a este que é um dos nomes mais celebrados da música popular brasileira, com show no Café Fon Fon. A transmissão será pelo Instagram e Facebook do Café Fon Fon e pelo canal do YouTube da cantora (confira o “Serviço”).

Acompanhada pelo violonista Edu Moreira, a premiada sambista gaúcha apresenta sucessos do maior compositor popular gaúcho. Músicas como “Cadeira Vazia”, “Nervos de aço”, “Felicidade”, entre outras, tornaram-se clássicos da MPB, sendo gravadas por nomes consagrados da música brasileira, e, agora, recebem a releitura personalista de Glau Barros.

Considerada uma das mais importantes intérpretes da atual geração de artistas gaúchos, Glau Barros, marcou sua presença no samba do Rio Grande do Sul com o álbum “Brasil Quilombo”, lançado em junho de 2019, no Theatro São Pedro, com direção musical de Gelson Oliveira e produção musical e arranjos de Marco Farias. Neste trabalho, interpreta sambas de compositoras e compositores gaúchos, além de releituras de consagradas canções do gênero. O álbum conquistou o Prêmio Açorianos 2020 de DVD do Ano e o prêmio de Revelação, além de duas indicações: melhor intérprete de MPB e melhor espetáculo.

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do RS e de outros Estados brasileiros. Entre suas últimas realizações, destacam-se o projeto “50 Sons da Glau” (2020), websérie publicada em seu canal no YouTube com canções e relatos de sua vida e carreira, e, mais recentemente, o projeto Sambaobá – A Raiz Feminina do Samba Sul (2021), pesquisa que se propõe identificar e localizar a presença da mulher compositora de samba no RS.

Serviço

O Quê: Show de Glau Barros e Edu Moreira em tributo aos 107 anos do nascimento de Lupicínio Rodrigues.

Quando: Dia 16 de setembro de 2021, às 20h

Onde: Instagram Café Fon Fon – https://www.instagram.com/cafefonfonportoalegre/

Facebook Café Fon Fon https://www.facebook.com/cafefonfonportoalegre-

Youtube Glau Barros – https://www.youtube.com/c/GlauBarros

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo