Grupo Puro Asthral lança CD Tributo ao Samba

By / 4 meses ago / Eventos / No Comments

Grupo Puro Asthral_Foto Luiz Avila_Alemão Charles_Juliano Barcellos_ Finho e Marcelo Rosi _01

O Grupo Puro Asthral no ano em que comemora sete anos de existência faz show de lançamento de seu primeiro CD, denominado “Tributo ao Samba”. De acordo com o fundador, gerente musical e vocalista do Puro Asthral, Juliano Barcellos, a proposta de escolha do repertório tem a ver com a questão de identidade e resgate do samba de raiz e dos compositores gaúchos. “Fizemos visitações aos novos talentos, bem como a nomes já consagrados”, explica. Assim, foram selecionados quinze sambas, treze de compositores gaúchos. Da nova geração têm composições de Zeca Oliveira, XanndySy, Nando Pedroso, Rubilar Monteiro, Marcelo Amaro, Luciano Magalhães, Marcelo Rossi e do paulista Wellington Pereira.

Dos já artistas consagrados aparecem Alemão Charles, Wilson Ney, Pedrinho Silva, Nego Izolino, David Ribeiro, Paulinho Bom Ambiente e o padrinho do grupo Marcelo Kará. São músicas que exaltam o samba, com letra e melodias excelentes, para dançar, ouvir e cantar.

Os músicos que compõem o Grupo Puro Asthral são Juliano Barcellos, voz; Alemão Charles no cavaco; Marcelo Rossi, no violão 6 cordas e Finho, pandeiro e voz.  Da gravação participaram ainda na percussão Léo da Vila, Gabriel Silva, Baiano e Paulo Fernando. No coral estão Finho, Rodrigo Cabrera, Marguerite Silva dos Santos e Dina Fagundes Dornelles.  O guitarrista Eduardo Macedo faz uma participação especial na música “Sou mais Você”. Nego Izolino participa da música “Cantar Samba” e Marcelo Kará, na obra “Roxo, Alma Brilhante”.

Puro Asthral traz a Porto Alegre o carioca Marcos Salles, renomado diretor de shows do Rio de Janeiro

O show conta com a direção do carioca Marcos Salles, que tem trabalho expressivo junto  aos projetos de produção musical de Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Fundo de Quintal, Mauro Diniz, Leci Brandão, entre outros. A produção musical do show e arranjos é de Alemão Charles e Marcelo Rossi. O mestre de cerimônias será o ator e cantor Gil Collares.

Para Alemão Charles a proposta é “homenagear o samba gaúcho, levando em conta que na hora do churrasco e de encontros com amigos, este éo som que prevalece. As rádios locais têm que tocar, além do pop e pagode, o samba de raiz feito no Rio Grande do Sul”. Juliano Barcellos acredita que com o show e o CD estará sendo dada maior visibilidade aos novos compositores e intérpretes gaúchos. O show de cerca de 1h30min será filmado e posteriormente apresentado em DVD. Na oportunidade o CD estará à venda por R$15,00.

Histórico do grupo

O Grupo Puro Asthral surgiu em 12 de junho de 2010 em Porto Alegre.  Com estreia no Clube Nonoai apresentando o projeto “Bebendo na Fonte” com  propósito de resgatar e firmar o samba de raiz na capital gaúcha e em todo o Estado. Puro Asthral estaá nos bares e casas noturnas da Cidade Baixa, nas rodas de samba e ao ar livre da Travessa dos Venezianos, Rua Joaquim Nabuco e Praça Garibaldi. E tem em seu portifólio o registro de animações dos blocos carnavalescos Panela do Samba, Centro Antigo, Areal da Baronesa, Rua João Alfredo e Orla do Guaiba. Bem como leva o samba à charmosa Rua Padre Chagas, no tradicional bairro Moinhos de Vento. Ao longo dos seus sete anos tem atraído público expressivo apara o evento “Pré- Reveillon do Puro Asthral” que ocorre na Cidade Baixa.

Serviço

O quê: Show de lançamento do CD Tributo ao Samba

Quando: 23 de junho de 2017 (sexta-feira), às 20h

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro Bruno Kiefer, Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico de Porto Alegre

Quanto: Entrada gratuita, compra de CD opcional por R$15,00

Classificação: Livre

Contatos: Juliano Barcellos whatsapp (51) 99269900

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *