Iberê mais viva a cada sábado

By / 5 meses ago / Eventos / No Comments

unnamed

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Em sua quinta edição, o projeto acontece neste sábado, 24 de junho, com música, performance, cinema e artes visuais.Dando ontinuidade às atividades que se desdobram a partir da exposição Depois do fim e NO DRAMA, neste sábado acontece a quinta edição dos Sábados no Iberê, inspirada nos encontros que o artista promovia em sua própria casa aos finais de semana.

Com atividades gratuitas, a programação busca estabelecer diálogo com diferentes manifestações culturais e campos do conhecimento, como música, cinema, performance, literatura, filosofia, antropologia, psicanálise, entre outras disciplinas, ampliando a intensidade das relações que a instituição busca manter com os diversos públicos.

As atividades começam às 13h com a abertura para visitação, seguida de uma visita especial aos bastidores da exposição NO DRAMA, às 14h, conduzida pelo curador Eduardo Haesbaert. Na sequência, às 15h, o ator Jairo Klein interpreta poesias de Fernando Pessoa e textos de Iberê Camargo, em meio à exposição NO DRAMA.

Às 15h inicia VÉSPER, com sessões musicais na véspera do pôr do sol. Com curadoria musical de Leo Felipe, as atrações do projeto para este sábado são BRF (DJ set) e show do violinista e compositor Rodrigo Nassif.

Às 16h tem Cine Iberê com Branco Sai, Preto Fica, filme de Adirley Queirós, no Auditório da Instituição.

No entorno da Iberê, haverá food trucks oferecendo comidas e bebidas e o Press Café estará aberto ao público.

Programação:

14h | Bastidores da exposição NO DRAMA com o curador Eduardo Haesbaert

Passeio comentado com Eduardo Haesbaert, curador da exposição e artista que conviveu com Iberê Camargo, como seu assistente, em seus últimos anos devida. NO DRAMA apresenta face pouco conhecida da obra de Iberê Camargo, a saber, sua relação com a dramaturgia. A mostra exibe telas, painéis, fotografias, estudos, e até mesmo um vestido, os quais reverberam o dinamismo de um artista que fazia dos sábados em sua casa e de suas sessões de pintura, momentos de criação, ilustração e convivência com artistas e intelectuais das mais variadas origens.

15h | Performance de Jairo Klein

O ator Jairo Klein interpreta poesias de Fernando Pessoa e textos de Iberê Camargo pela exposição NO DRAMA.

15h | VÉSPER | Programação musical com curadoria de Leo Felipe

A Fundação Iberê Camargo apresenta o projeto VÉSPER com sessões musicais na véspera do pôr do sol. BRF é integrante da Goma rec., coletivo de DJs envolvido na produção das festas Arruaça e Base, em Porto Alegre. A música do violonista e compositor Rodrigo Nassif funde jazz, rock e sonoridades regionais. Com seu quarteto, Rodrigo já rodou por Brasil e Europa, tendo se tornado referência da música instrumental brasileira. O próximo álbum “Rupestres do Futuro” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.

Sobre as atrações de Vésper

Goma rec. – Nalu, Posada, GB e BRF (Bruno Freitas) https://soundcloud.com/gomarec

BRF

Rodrigo Nassif –  https://open.spotify.com/album/73eZs6JkIw5gCAB1pzB7Kh

Rodrigo Nassif (1)

Sobre as atrações de Vésper

Goma rec. – Nalu, Posada, GB e BRF (Bruno Freitas) https://soundcloud.com/gomarec

SERVIÇO

O que | Sábado no Iberê

Quando | 24 de junho, das 13h às 18h.

Onde | Fundação Iberê Camargo. Avenida Padre Cacique, 2000.

ENTRADA FRANCA

Contato: comunicacao@iberecamargo.org.br | 3247.8030

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *