Jeferson Tenório é o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre de 2020

Por G1/RS

O professor e escritor Jeferson Tenório é o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2020, conforme divulgou nesta terça-feira (29) a Câmara Riograndense do Livro, organizadora do evento. A programação será virtual, de 30 de outubro a 15 de novembro.

Segundo a CRL, Jeferson é o primeiro patrono negro, e o mais jovem a ser escolhido, aos 43 anos. Ele é autor dos livros “O Beijo na Parede”, “Estela sem Deus” e o recém lançado “O Avesso da Pele”.

Assim como no ano passado, o patrono foi escolhido por uma comissão, juntamente com os patronos anteriores, sem lista de pré-selecionados, como era a escolha tradicional. Em 2019, a patrona foi a escritora Marô Barbieri.

Pela primeira vez sem atividades presenciais, a Feira do Livro contará com uma plataforma de venda de exemplares. Em paralelo, haverá uma programação de lives diárias, sempre às 18h e às 19h30, com escritores, sobre os mais diversos assuntos.

Para o público infanto-juvenil, haverá encontros online para estudantes, sempre às 9h e às 14h. Também online, serão realizadas 20 contações de história a cargo de Bárbara Catarina e Carmen Lima, às 10h30 e às 14h30. Todas atividades são abertas ao público e todos podem acessá-la.

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo