Jornalista gaúcha ganha coluna fixa de opinião na Folha de S.Paulo

Ana Cristina Rosa terá seu conteúdo no periódico sempre nas segundas-feiras

A jornalista Ana Cristina terá coluna própria no impresso e digital. (Foto: Reprodução)

Do Coletiva.net

A Folha de S.Paulo ganhou uma nova colunista – e ela é uma jornalista gaúcha. Ana Cristina Rosa escreverá no jornal sobre temas como racismo, direitos humanos e meio ambiente. A profissional já escrevia para o periódico paulista de forma ocasional e, agora, ganha espaço fixo no impresso e no digital, substituindo o conteúdo de Leandro Colon.

No anúncio, feito pela Folha nesta semana, a jornalista, formada pela PUCRS, explica sua proposta na coluna: “A ideia é abordar grandes temas. Procuro tratar tópicos do cotidiano, mas tenho dado certa atenção ao racismo, a partir da minha experiência pessoal como mulher negra”.

Ana Cristina possui mais de 30 anos de experiência no jornalismo e, atualmente, é assessora da Comunicação do Conselho da Justiça Federal (CJF). Ela tem no currículo passagens pelo jornal O Estado de S.Paulo e na Revista Elle, como repórter, na revista Época, como editora-assistente, além de ter atuado no Correio do Povo e na Rádio Guaíba. Especializada em Comunicação Pública, ainda atuou nas Justiças do Trabalho, Estadual, Eleitoral e Federal.

Compartilhe

Voltar ao topo