Karen Santos eleita para a Procuradoria Especial da Mulher

By / 4 dias ago / Política / No Comments

Órgão do Legislativo da Capital busca combater desigualdades de gênero, entre outras questões

Vereadora Karen Santos (PSOL) na tribuna do Plenário Otávio Rocha(Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Por Hélio Panzenhagem, da CMPA

A vereadora Karen Santos (PSol) é a nova Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre. Sua eleição e posse ocorreram na tarde desta quinta-feira (7/3) durante a sessão ordinária do Legislativo da capital. Criado em 2015, este órgão tem por objetivo zelar pelos direitos da mulher, bem como exercer fiscalização, controle e incentivo a esses direitos, especialmente em situações de desigualdade de gênero. Karen sucede no cargo a vereadora Fernanda Melchionna (PSol).

A Procuradoria, localizada em sala própria do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal, também tem por função buscar a aprovação de projetos de lei e de implementação de políticas públicas que venham a ampliar ou a garantir direitos já conquistados, além de representar mulheres e receber denúncias de violência as quais são encaminhadas aos órgãos competentes. Num espectro mais amplo, o trabalho da Procuradoria é desenvolvido visando o respeito à dignidade humana e à diversidade.

O atendimento ao público é feito de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 12h, e das 13h30min às 18h. Contatos também podem ser feitos pelo telefone (51) 3220-4358, ou pelo e-mail procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br. O Palácio Aloísio Filho está localizado na Avenida Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *