Lançamento do programa “Brasil que o Povo Negro Quer”

Debate pretende criar programa de governo para ressignifcar as políticas públicas de igualdade racial e intensificar o combate ao racismo

Do Notícias do PT

O lançamento nacional do “Brasil que o Povo Negro Quer” acontece nesta sexta-feira (23), na cidade do Rio de Janeiro, com um debate que analisará os avanços e retrocessos nas políticas públicas de promoção da igualdade. O objetivo também é buscar alternativas viáveis para a superação do racismo na sociedade brasileira através de uma perspectiva de esquerda e progressista.

O evento contará com as presenças da presidenta nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann, a deputada federal  Benedita da Silva, o ex-chanceler do governo Lula Celso Amorim e o deputado federal  Vicentinho.

Para o secretário nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores, Martvs das Chargas, a principal pauta do debate é contribuir para o programa de governo de Lula e do PT. “O desafio agora é ressignificar as políticas de combate a desigualdade racial para intensificar o combate ao racismo, e assim, criar um novo programa de Governo para o Lula, com a ajuda do povo negro para o povo negro”, afirmou.

A ideia é que a proposta seja debatida e sirva como contribuição para todos os estados brasileiros. A ponte será feita entre as secretarias estaduais de Combate ao Racismo junto aos movimentos sociais para que sejam firmadas parcerias para a elaboração dos programas estaduais de governo, como explicou o secretário Martvs das Chagas.

https://www.facebook.com/TiliOliveira/videos/2032206373486521/?t=6

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo