Leila Maria apresenta o show Billie, Ella & Eu

By / 3 meses ago / Eventos / No Comments

Solistas-Dissonantes-Alessandra-FratusLeila Maria revisita vários momentos de sua carreira. (Foto: Cristina Granato/Divulgação)

No show Billie, Ella & Eua cantora e compositora carioca Leila Maria homenageia as grandes divas do jazzO show reúne canções dos repertórios de Ella Fitzgerald e Billie Holiday, revisitados por Leila Maria em vários momentos de sua carreira: grandes standards da música brasileira e clássicos da bossa nova em suas versões para o inglês – canções estas que fazem parte de seu álbum de estreia internacional, o CD OFF Key (2005), e que também foram gravados por Ella FitzgeraldCompletando o set list, Leila

Maria interpreta músicas de seu mais recente CD, o Holiday in Rio – Leila Maria Canta Billie (2015), álbum que venceu o 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria álbum em língua estrangeira.

Para apresentar no Instituto Ling suas marcantes interpretações desse repertório desafiador, Leila Maria estará acompanhada pelo piano de Rodrigo Braga, multi-instrumentista, compositor e arranjador com o qual a cantoramantém uma parceria de mais de 10 anos.

Leila Maria já levou seu trabalho ao Japão (Tóquio e Kobe), França (Paris) e Estados Unidos (Washington e Nova York). Além de ter sido durante três anos a cantora da banda do maestro e clarinetista Paulo Moura, com quem excursionou pelo Brasil em shows e festivais, Leila já dividiu o palco com Ed Motta, Luiz Melodia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Jorge Mautner, Alaíde Costa, Orquestra Imperial, Angela Rô Rô, Áurea Martins e Zezé Motta, entre outros.

Além das consagradas intérpretes da nossa MPB, Leila desde bem cedo teve como importantes influências em seu canto, duas divas da canção norte-americana: Billie Holiday e Ella Fitzgerald. Seu CD Off Key (Rob Digital/Aplauso, 2005), em que interpreta música brasileira em inglês, é distribuído com sucesso na Europa pelo selo alemão Zyx Music. Sua história fonográfica inclui Da Cabeça aos Pés (Von Kopf bis Fuss), seu primeiro CD de 1997 (GPA), Canções do Amor de Iguais (Deck Disc, 2007) e o mais recente álbum, Holiday in Rio – Leila Maria Canta Billie (distribuição Biscoito Fino, 2014) que ganhou o 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria “álbum em língua estrangeira” e para o qual ela convidou sete pianistas amigos para que cada um arranjasse e a acompanhasse em duas faixas. Atualmente, está em fase de produção de seu quinto CD, com músicas inéditas suas e de amigos atuantes na cena musical carioca.

Serviço

O quê: Leila Maria apresenta o show Billie, Ella & Eu

Quando: 21 de setembro de 2017 (quinta-feira), às 20h

Onde: Instituto Ling, Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre

Quanto: R$ 20,00 (50% desconto para estudantes e +60) – Ponto de venda online: http://www.institutoling.org.br

Contato:  51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *