Luana Fernandes é atração no Barco Cisne Branco, em homenagem ao Dia da Mulher

Cantora e compositora gaúcha antecipa repertório do seu primeiro CD autoral, ‘Lua de Outubro’, além de releituras da MPB

Luana Fernandes: show e gravação de clipe. (Foto Matheus Tomaz)

O Barco Cisne Branco apresenta o Especial Dia da Mulher dando destaque à Luana Fernandes. A cantora e compositora gaúcha irá mostrar canções autorais do álbum de estreia, “Lua de Outubro”, e releituras da MPB, acompanhada de Ricardo Cordeiro no violão, Duda Cunha na bateria e Gustavo Capitani no baixo.

No dia do show, Luana Fernandes irá gravar cenas para um clipe que será lançado no aniversário de Porto Alegre, com direção de Matheus Tomaz. Intitulada “Pôr do Sol no Guaíba”, é uma canção de autoria de Barbosa Lessa (1929-2002), autor que Luana já vem homenageando no projeto “Barbosa Lessa: um canto de saudade”, no qual destaca a figura deste tradicionalista multimídia.

Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda do Barco Cisne Branco no Shopping João Pessoa (3° piso), Lindóia Shopping (térreo) e Cais do Porto (Armazém B3). Ingressos antecipados nos pontos de venda ao preço de R$ 40,00. No dia, R$ 45,00, no cartão ou em dinheiro, com meia-entrada para idosos e crianças até 10 anos.

Sobre Luana Fernandes

Natural de Camaquã, Luana Fernandes vem se destacando na cena musical da Capital gaúcha, onde reside, atualmente. Com estilo e interpretação marcantes, a artista transita pela MPB, Pop e Soul, entre outros gêneros que mergulham nesta vertente, mantendo estreito vínculo com a poesia modernista. Em dezembro do ano passado foi distinguida com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria Cantora 2019, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.

Além da referida premiação, Luana classificou uma composição sua no Festival de Música de Porto Alegre, em outubro de 2019. Atualmente, está se preparando para o lançamento do seu primeiro álbum autoral, “Lua de Outubro”, que tem financiamento da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Porto Alegre, por meio do edital Geraldo Flach. A produção e direção musical é assinada pelo músico e compositor Ricardo Cordeiro, seu parceiro na maior parte das composições, e tem previsão de lançamento para início de 2020.

Serviço

O quê: “Happy Hour do Barco Cisne Branco, com Luana Fernandes”

Quando: 8 de março de 2020, domingo, saída às 18h, retorno às 20h

Onde: Cais do Porto (Armazém B3)

Quanto: https://facebook.com/events/s/luana-fernandes-no-cisne-branc/196606364767224/?ti=icl

Contato: (51) 98632-0145

Compartilhe

Voltar ao topo