Manoel Soares será repórter do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’

By / 3 meses ago / Geral / No Comments

Manoel-Soares_abr17-600x598

Da Coletiva.net

Com 15 anos de atuação na RBS TV, onde ingressou em 2002, Manoel Soares acertou com a Globo São Paulo, na qual integrará a equipe do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’. A informação foi confirmada ao Coletiva.net por Manoel e pela assessoria de imprensa do Grupo RBS. Na nova função, ele será repórter da atração matinal em São Paulo, porém ainda não tem detalhes sobre suas atribuições. “Só sei que será em São Paulo. Quero ir para onde me sinto forte e seguro, ou seja, na favela”, explicou ao portal.

Manoel contou que está feliz com a novidade e fez questão de frisar que ele, que fala diretamente com a periferia, não deixará seu público desassistido, pois seguirá produzindo conteúdo para a emissora gaúcha “É importante explicar que aqueles que veem em mim um exemplo e que se espelham na minha pessoa não serão abandonados”, salientou, ao destacar que seguirá morando na capital gaúcha. O convite da Rede Globo surgiu devido ao envolvimento de Manoel com a periferia. Há algum tempo, o repórter já vem participando de atrações nacionais, inclusive do ‘Encontro’. Ele também já fez reportagens para o Profissão Repórter, de Caco Barcellos, e integrou o grupo de pessoas consultadas em todo o Brasil por Luciano Huck para o programa especial Inspirações, que foi ao ar no dia 31 de março e premiou brasileiros cujas histórias de vida são exemplos dedicação ao próximo.

O repórter lembrou ao portal quando ingressou na RBS TV, em 2002, a convite da gerente de Programação da emissora, Alice Urbim. “Ela foi muito corajosa na época por tirar um guri da periferia, semianalfabeto e levar para o Jornalismo. Foi minha fada madrinha”, emocionou-se o baiano de Salvador ao falar sobre como foi chegar no Grupo RBS.

Sem formação superior concluída por motivos pessoais, Manoel é radialista e chegou a cursar Jornalismo na Unisinos e na Ulbra. “Tenho vontade de voltar, pois sinto falta da experiência acadêmica no dia a dia.” No currículo profissional, tem passagem pela TVE e, na RBS TV, trabalhou no extinto Teledomingo.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *