Marco Farias & Coisapreta trazem música negra no Café Fon Fon

No show, serão apresentadas as músicas do ábum “Música Negra Contemporânea”, lançado em maio de 2019, e outras produções

(Foto: Divulgação)

A coletânea “Música Negra Contemporânea” surgiu da necessidade e da vontade de registrar um pouco da produção artística negra de Porto Alegre. O álbum reúne vários artistas com seus estilos diversos, tendo Melô como produtor executivo e o maestro Marco Farias como produtor artístico. 

A interpretação destas canções é feita pelo  grupo Coisapreta, que tem como foco principal em suas criações originais as questões étnicas e raciais que permeiam a diversidade nos bairros da cidade, no Estado,  no País onde vivemos. O Coisapreta é formado por Dreifo (bateria), Mayéla (baixo), Paulo Nascimento (guitarra/arranjos) e Melô (violão/voz), criando suas próprias músicas que remetem à história negra no passado e no presente.

O maestro Marco Farias é bacharel em Música e fez parte de importantes grupos musicais. É compositor, arranjador e acompanha muitos artistas da cena gaúcha e nacional. Seu mais recente trabalho é o  CD “Brasil Quilombo”, da cantora Glau Barros, do qual assina a produção musical e os arranjos.

Serviço

O Quê: Marco Farias & Coisapreta. Apresentação da coletânea “Música Negra Contemporânea”

Quando: 4 de novembro de 2019, quinta-feira, às 21h30

Onde: Café Fon Fon, Rua Vieira de Castro, 22, Bairro Farroupilha, Porto Alegre

Quanto: R$ 20,00 (Couvert) 

Contato: (51) 99880-7689

 

Compartilhe

Voltar ao topo