Marli Teixeira Leite é nova assessora de Promoção de Igualdade Racial

Marli Teixeira Leite é nova assessora de Promoção de Igualdade Racial. (Foto: Pedro de Oliveira)

Da Assessoria/PMC

Marli Teixeira Leite, 55 anos, é a nova assessora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Curitiba PR. Marli é servidora pública do município há 31 anos e substitui Adegmar Silva, o Candiero, nos trabalhos de igualdade racial da administração municipal.

“Vamos dar andamento nas políticas públicas de igualdade racial que já vinham sendo desenvolvidas e trabalhar junto à comunidade negra de Curitiba”, destacou Marli.

A assessora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial nasceu em Cornélio Procópio (Norte do Paraná), mas está em Curitiba desde 1980. Foi atleta de handebol e campeã sul-americana da modalidade.

Experiência

Marli Teixeira Leite é professora de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), tem pós-graduação em Administração, Marketing e Políticas Públicas.

Na década de 80, Marli também foi presidente do Grupo de União e Consciência Negra. Sempre foi ligada a movimentos negros de Curitiba e busca crescimento espiritual em religiões de matrizes africanas.

“O nosso trabalho será feito para combater a discriminação racial na cidade e promover a igualdade”, definiu Marli.

A Assessoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e integra a Assessoria de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria do Governo Municipal.

Compartilhe

Voltar ao topo