Ministério Público suspende eventos na Acadêmicos da Orgia até Setembro

By / 5 meses ago / Diversão / No Comments

10929101_770968806315606_2420024066632850950_n

Por Israel Ávila, do Setor 1/RS

Uma reclamação de um único vizinho vai acarretar na suspensão de todos os grandes eventos da Acadêmicos da Orgia até Setembro. A escola que era a mais acelerada no processo carnavalesco do Grupo Bronze terá de “estacionar sua alegoria” a pedido do Ministério Publico.

O diretor de carnaval da entidade Edinei Martins explica que a quadra não está interditada para reuniões e pequenos encontros, mas que grandes eventos como escolha da corte da escola e o próprio festival de samba enredo terão de esperar até lá.

Mesmo a escola tendo direito a uma data mensal com horário excedente (até as 4 da manhã), desta vez os surdos e tamborins serão totalmente calados pela decisão. Não é a primeira vez que a escola passa por isso, embora sempre tenha conseguido contornar o processo. A perseguição com as escolas de samba de Porto Alegre tem um histórico conhecido por todos, e é dado pelos mais variados motivos: som, PPCI, entre outros artifícios.

Uma reunião com a direção deve ser feita na noite desta sexta, para divulgar o novo calendário de eventos.

Liminares se referem apenas a bateria da escola de samba, sambas no local, como o Samba do Esquenta, seguem até segunda ordem: 

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *