Música – Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Valéria estréia no dia 26/07 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

Valéria: a estrela sobe. (Foto: Joe Nicolay)

Uma das grandes sensações dos palcos gaúchos, a cantora Valéria, marca presença no projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, na edição do próximo dia 26 de julho, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Acompanhada do violonista Rafael Erê, ela apresenta parte do repertório de “Sexo Frágil?”, seu disco de estreia, que está em fase de finalização. A canção-título é uma parceria entre Valéria, Rafael Erê e Paulo Renato Nardelli. Com músicas já consagradas pelo público como Controversa (Adriana Deffenti) e Esmalte Velho(Benício Bem), o álbum contém um repertório que nasceu com o tempo, com a vivência e convivências de Valéria pelo mundo, por isso pode-se dizer que é um disco “biográfico”. Cada canção é um pedacinho da história da Diva. As canções conquistam já na primeira vez que se ouve, porque quem conhece Valéria sabe que ali há uma verdade. E quem não conhece entende que a canção está na voz da pessoa certa.

Sobre a convidada

Natural de Santo Ângelo-RS, Valéria ganhou seu primeiro prêmio com a música aos seis anos de idade, na escola. No ano de 2000 radicou-se em Porto Alegre e foi, aos poucos, sedimentando a sua carreira. Em 2012 participou do programa de talentos “Astros”, do SBT, sendo semifinalista. Ainda em 2012, venceu a edição gaúcha do Festival da Canção Francesa e foi cantar em Paris. Em 2016 estrelou o documentário “Me Chamo Valéria”, curta sobre sua vida e carreira rodado no Rio Grande do Sul e em 2018 participou do curta “Meu Preço”, rodado no Rio de Janeiro, onde interpreta também a música tema. Estrela da Festa Galeria In, no Galeria Café, em Ipanema, Rio de Janeiro, onde se apresenta desde 2016, já recebeu convidados como Maria Gadú, Simone Mazzer, Filipe Catto, Laila Garin, Nanda Costa, Patrica Mellodi, Zéu Britto, Cláudio Lins, Lucio Mauro Filho e Silvero Pereira, entre outros. Em março/2018 fez o show de abertura da turnê “Witness – The Tour”, de Katy Perry, no Brasil e em abril foi a artista que abrilhantou no Miss RS Be Emotion 2018.

Valéria pode ser vista no Venezianos Pub Café, na Cidade Baixa, onde se apresenta todas as sextas-feiras (quando está em Porto Alegre), a partir das 22h30h, sempre dividindo o palco com mais duas outras atrações da casa, no evento Roda (MPB, Pop/Rock nacional e internacional).

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Serviço

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quem: Valéria (voz) e Rafael Erê (violão)

Quando: Dia 26 de julho de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Compartilhe

Voltar ao topo