Movimento Afro Raízes do Vale promoveu 1ª Roda de Conversa do Feminismo Negro

By / 4 semanas ago / Geral / No Comments

Feminismo Negro 65

Por Jean Carlo, da RSV

No sábado, 22 de julho, aconteceu na cidade de Gaspar SC, na Escola de Educação Básica Frei Godofredo no bairro Sete de Setembro, a 1ª Roda de Conversa, promovida pelo Movimento Afro Raízes do Vale, com o apoio do Coletivo Pretas em Desterro de Florianópolis.

O evento foi promovido para marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha a ser comemorado nesta terça-feira dia 25 de julho e contou com mais de cem participantes, que aproveitaram a tarde para trocar experiências e vivências entre as mulheres negras, na luta e a formação do Feminismo Negro no Brasil.

A Roda de Conversa teve a participação da enfermeira Cláudia Prado da Rosa que trouxe informações sobre a saúde da mulher negra e da professora Cristiane Mare da Silva, que abordou o Feminismo Negro, que vem crescendo no estado, através do trabalho desenvolvido pelo Coletivo Pretas em Desterro de Florianópolis, que está percorrendo vários municípios, apoiando os grupos e ações como esta.

Também se fizeram presentes no evento, a secretária municipal de educação Zilma Sansão Benevenutti e os vereadores Cícero Amaro e Francieli Back.

Ângela Rosa Custódio organizadora da 1ª Roda de Conversa, se mostrou muito satisfeita pelo sucesso do evento e agradeceu a todas as participantes, aos artistas Eduardo Silva e Ariadna Costa, que se apresentaram neste dia, como também as profissionais que trouxeram seus produtos e serviços nas oficinas que foram oferecidas neste sábado.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *