Movimento Cruz e Sousa realiza a XIª Feijoada da Montanha na serra catarinense

Equipe de organização comemora o sucesso da Feijoada com muito samba e descontração. (Fotos: Cooberfest/Divulgação)

Da Redação

Foi realizada, no último sábado (10), a XIª Feijoada da Montanha promovida pelo Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa, do município de Siderópolis SC. Mais de 500 pessoas da comunidade prestigiaram o evento que vem se firmando no calendário de atividades culturais da cidade.

A Feijoada da Montanha foi criada em 2005, organizada pelo Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa para marcar a presença da etnia negra no município que está localizado na região serrana do estado, destacando uma das contribuições da cultura gastronômica afro-brasileira. Além de promover a confraternização com a comunidade em geral o evento objetiva também difundir nossas tradições nesse período carnavalesco, salienta Débora Martins, Presidente da entidade.

Realizado com grande sucesso, além da feijoada preparada pela chef de cozinha Dona Mariazinha, o evento teve o salão ornamentado com decoração personalizada, comercialização de camisetas promocionais e o baile que foi animado pelos grupos Só Samba, Estylo da Gente e Trem de Ferro. Contou também com o apoio do Governo Municipal de Siderópolis.

Veja mais fotos do evento:

 

Compartilhe

Voltar ao topo