Música: Gil Collares presta Tributo a Gonzaguinha Guerreiro

By / 3 semanas ago / Eventos / No Comments
Guerreiro Menino é um show dedicado a memória e arte de um dos maiores artistas da história da música popular brasileira. Caracterizado por uma postura de crítica a ditadura no início da carreira, Luiz Gonzaga Junior teve muitas de suas composições gravadas pela elite da MPB como Maria Bethânia, Zizi Possi, Simone, Fagner, Elis Regina, Joanna, Tim Maia entre outros. No show, Gil Collares acompanhado dos músicos Davi Moreira no violão, Gian Becker no baixo e Cássio Machado a bateria traça uma linha cantando os grandes sucessos do cantor e compositor além de receber alguns convidados especiais.

Sobre Gil Collares

Um dos criadores do Quilombo Montigente, é formado em teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Atua como cantor, ator e diretor de teatro. No início de 2016 estreou o Show Negras Vozes, em homenagem aos cantores e compositores negros da MPB. Dentro do cenário teatral recebeu, em 2015, o Prêmio Comenda João Cândido Personalidades Negras na categoria Artista pelo desempenho no Musical Encanto Zumbi e já foi indicado aos Prêmios Zumbi da Assembléia Legislativa e Luiza Bairros de Ações Afirmativas da UFRGS. Personalidades nacionais da TV como Raul Gil e Patrícia Abravanel já renderam elogios a voz e performance do cantor que vem crescendo no cenário artístico de Porto Alegre.

A ação Quilombo Montigente foi criada pelo Coletivo Montigente e tem como objetivo apresentar todo mês um espetáculo protagonizado por artistas negros no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo. O Projeto já esta na sua 3º edição e já teve grande êxito de público nas edições anteriores. Em 2016 foi tema do Programa Nação na TVE-RS e tornou-se um ponto cultural dos artistas negros de Porto Alegre.

Também é objetivo do projeto dar visibilidade aos artistas negros e, com isso, incentivar a participação da população negra nos espetáculos encenados nos teatros centrais da cidade. Visibilidade, cidadania, respeito. É a arte ressaltando valores, sendo instrumento de consciência e valorização. 
 
Serviço
 
O quê: Tributo a Gonzaguinha Guerreiro
Quando: 11 de agosto de 2018, às 19h
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre
Quanto: R$ 15,00 (antecipado), R$ 30,00 (na bilheteria 2h antes do evento, desconto de 50% no padrão legal)
Contato: (51) 98402-4812

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *