músicos de Caxias-RS participam de concurso de sambas promovido pela Império da Tijuca

Composição local pode ser escolhida samba-enredo da escola carioca

Cantora Thayse Cabral, de apenas 15 anos, participa do trabalho. (Foto: Reprodução)

Por Siliane Vieira, do Pioneiro

A escola de samba Império da Tijuca, uma das mais tradicionais do carnaval carioca, resolveu utilizar o momento de distanciamento social a favor da democratização da cultura. Com as apresentações na quadra impossibilitadas, a escola organizou um concurso virtual de sambas, com participantes de todo o Brasil. E tem caxiense mostrando talento por lá também. A parceria entre os músicos Pedro Rosa, William Machado e JR. Gaúcho com a jovem cantora Thayse Cabral, de apenas 15 anos, rendeu um samba muito legal que você pode conferir abaixo. O trabalho composto pelos caxienses segue o enredo da escola carioca, Samba de Quilombo: a resistência pela raiz, do carnavalesco Guilherme Estevão. Ah, vale ressaltar que o valor da inscrição de sambas ajudou a arrecadar mais de uma tonelada de alimentos.

Para a gravação, o grupo caxiense contou com o apoio de Jean Cleber do Cavaco (Beiço), que assina o arranjo musical. Já o talento da cantora Thayse foi descoberto por Pedro, que é professor de Arte da rede estadual. Todos os músicos possuem relação com o carnaval de Caxias. Pedro Rosa, por exemplo, é filho de um ex-presidente do Clube Gaúcho, casa da escola Protegidos da Princesa. Os demais também participaram de agremiações como Filhos de Jardel, São Vicente e Pérola Negra.

Para ajudar o grupo a chamar atenção entre os concorrentes do concurso, basta visualizar bastante o clipe deles, que está no canal do GRES Império da Tijuca. Claro que a escolha passará também pelo crivo dos avaliadores da escola carioca.

Compartilhe

Voltar ao topo