NEAB recebe Troféu Destaque da Raça Negra

By / 3 semanas ago / Geral / No Comments

Premiação é oferecida pelo Instituto Liberdade, de Florianópolis (Foto: Arquivo Unesc)

Por Vítor Netto, da AICOM

NEAB (Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros, Indígenas e de Minorias) da Unescreceberá, no próximo sábado (23/2), o Troféu Destaque da Raça Negra. Na sua 28ª edição, o prêmio homenageia o Núcleo pelos seus trabalhos realizados nos últimos anos em benefício da cultura Afro-Brasileira e pela ampliação dos direitos humanos.

O prêmio é oferecido pelo Instituto Liberdade, de Florianópolis, que tem como bandeira a luta pela preservação da cultura negra e dos direitos humanos. “O NEAB tem essa mesma proposta de fomentar a preservação da cultura afro, de estudar e desenvolver a pesquisa no segmento, além de trazer os movimentos negros para dentro da instituição”, comenta a coordenadora do Núcleo, Normélia Ondina Lalau de Farias.

O órgão atua há 31 anos em Santa Catarina. “É muito importante para nós sermos reconhecidos por uma entidade estadual. Isso é o reflexo do trabalho que estamos realizando aqui dentro da Universidade e está chegando a outros lugares”, comenta. De acordo com a coordenadora, além da temática afro, a Universidade preza pelo cuidado dos Direitos Humanos, combate ao racismo, respeito à diversidade e o respeito aos diferentes, desenvolvendo atividades dentro e fora do campus.

Um grupo formado por seis professores da Unesc receberão o prêmio na capital do Estado.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *