Negras Vozes

By / 1 ano ago / Eventos / No Comments
IMG_6154
Para comemorar os 50 anos da expressão musical MPB – música popular brasileira, que ajudou a difundir ainda mais a música brasileira, a partir de 1966, após a fusão entre o movimento musical da Bossa Nova e a música de raiz brasileira. O Coletivo Montigente dentro de suas ações culturais de promoção da cultura negra e da história do negro no Brasil traz o show Negras Vozes – uma homenagem aos grandes cantores negros da MPB.
Com intuito de exaltar artistas negros (as) que contribuíram para construção da música popular brasileira desde então, o repertório musical com canções de sucessos de Tim Maia, Djavan, Milton Nascimento, Jorge Bem Jor, Alcione, Sandra de Sá, Gilberto Gil, Lupicínio Rodrigues, Emílio Santiago, Wilson Simonal, Jair Rodrigues e tantos outros para celebrar este que é um dos principais estilos musicais do mundo.
Para dar voz ao show que além de canções também traz alguns textos destes artistas, o ator e cantor Gil Collares lidera o grupo de músicos formado por Daniel Fraga (violão, cavaquinho e voz), Cleber Leão (guitarra e voz), Diego Herêncio (baixo), Cássio Machado (bateria), Fabrício Braga (teclado) e Cândido Castro (percussão). O show também faz parte das comemorações de 5 anos do Coletivo Montigente.
O Coletivo Montigente criado em 2011 em Porto Alegre, reunindo atores, músicos e profissionais das áreas de comunicação, pedagogia, sociologia e antropologia, com a meta de desenvolver ações culturais nas áreas do teatro e música, com foco na história do negro brasileiro e protagonizado por artistas negros (as) em cena. Esse trabalho rendeu em 2015 para Gil Collares o prêmio “Comenda João Cândido”, oferecida pela Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial – CEPPIR do Grupo Hospitalar Conceição – GHC e Fundação Cultural Palmares, que é dedicado aqueles (as) que trabalham em prol da promoção da cultura do povo negro.
Serviço
O quê: Negras Vozes
Onde: Teatro Carlos Carvalho – CCMQ, Andradas, 736, Porto Alegre
Quando: 13 e 14 de maio 2016, às 20h
Quanto:  R$ 25,00 (bilheteria), R$ 20,00 (antecipado). Estudantes e idosos pagam meia entrada

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *