Novo canal de TV, Trace Brazuca chega às operadoras Vivo e Claro como um importante espaço de cultura afrourbana no Brasil

Estreia marcada para o dia 25 de julho acontece em meio a um momento histórico no mundo, com debates sobre a importância dos direitos civis e a visibilidade à população negra

O comunicador e influenciador digital AD Junior é o responsável pelo primeiro canal de TV com conteúdos voltados à cultura negra no Brasil. (Foto: Divulgação)

Da Trace Brasil, com Redação NZ 

O Canal trace Brazuca faz parte do ecossistema de mídia e educação da Trace global, maior plataforma de cultura afrourbana do mundo, operando em 162 países com mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo.

Transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar as suas origens e o Brasil como de fato ele é, além de potencializar as vozes da população negra, são as grandes propostas do novo canal Trace Brazuca, que será lançado em 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana.

Não à toa, a data de estreia foi escolhida por representar um marco histórico de enfrentamento ao racismo e a força da mulher brasileira, que vem ao encontro justamente dos objetivos da Trace, de empoderar, promover a cultura afrourbana de forma positiva e conectada às raízes brasileiras. Serão 24 horas de programação com música de todos os gêneros, documentários e shows. A curadoria levará em conta a representatividade de artistas e movimentos culturais de todas as regiões do Brasil.

Entendemos que neste momento global em que o mundo se prepara para enfrentar o desafio da superação do racismo. Nossa proposta de uma plataforma de empoderamento com raízes negras e muita representatividade, somada a resistência histórica da população população negra no Brasil, tende a ganhar cada vez mais força.

É um projeto ambicioso e inovador, que traz toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, presente nas mais diversas culturas. A Trace tem legitimidade no discurso e a missão de tangibilizar essa pauta que sempre foi tão urgente. Vamos oferecer formato e conteúdo multiplataforma nunca vistos por aqui, com muita qualidade e autenticidade reconhecidas mundialmente”, explica José Papa, sócio e CEO da Trace Brasil.

O Trace Brazuca tem o objetivo de valorizar um dos mais importantes movimentos culturais do mundo, o afrourbano. A experiência global do grupo de mídia afrourbano Trace, presente em mais de 120 países, resulta em uma programação com linguagem universal e conteúdo multicultural, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.

“Este projeto conta a nossa história, a nossa narrativa, de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam efetivamente representadas. Acreditamos em um Brasil com mais respeito, pluralidade e diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.

O executivo reforça que a Trace traz uma nova identidade para a televisão, dando espaço para muitos artistas da cultura afrourbana na TV e nas redes sociais, com um conteúdo original e bem próximo da audiência.

Com 24 horas de programação, o TRACE Brazuca terá sua grade composta por conteúdo autoral e programas de sucessos veiculados em outros países. A partir de 25 de julho, toda a programação do Trace Brazuca estará disponível para assinantes Claro NET (canal 624) e Vivo (canal 630). O canal chega a TV a cabo em parceria com Vivo e Bradesco, que já são apoiadoras do programa Trace Trends.

Confira alguns do destaques da programação do canal: 

SKIP SKIP

É o programa editorial da Trace de entrevistas exclusivas com os artistas mais importantes da cena musical. O propósito é entreter e fazer perguntas provocativas ao artista, caso ele não queira responder é só dizer: “skip”. Assim, escapa daquela pergunta e segue para a próxima. 

DJOUBA

A playlist dos maiores hits africanos do momento. 

TRACE+

Seleção dos melhores documentários produzidos pela Trace, como: “História do Papa Wemba” que retrata a trajetória do icônico, pioneiro e intergeracional artista. “Afrobeats, da Nigéria para o mundo”, um documentário musical que conta como esse gênero musical influenciou artistas do mundo todo, entre outros. 

TRACE TRENDS

Programa de tendências, entretenimento e cultura urbana. 

TRACE – SUA VOZ

O programa em formato de pílulas de 1 minuto traz mensagens de representantes da sociedade civil e de organizações sociais sobre um tema específico. 

GOSPEL VIBES

O Trace Brazuca dedica duas horas da programação ao melhor do universo Gospel. 

ACADEMIA

Trace Academia é uma nova plataforma de aprendizado da nova geração: on-line e gratuita, revelará o potencial de milhões de jovens no mundo todo. Projetada para a realidade de países emergentes a plataforma no Brasil contará inicialmente com 20 cursos e será lançada no último trimestre de 2020 para transformar a vida de milhões de jovens. 

Sobre a Trace Brasil

No Brasil, José Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global e hoje é Chairman Global da Bett, está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento junto de Ad Junior, comunicador e influenciador digital referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e em novembro lançou o Trace TRENDS programa exibido pela RedeTV!, com pautas sobre música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo: tudo o que está bombando por aqui. 

Sobre a Trace 

Trace é uma empresa global multiplataforma de mídia e entretenimento que se conecta com públicos multiculturais por meio da música a de conteúdo afrourbano premium. Está presente em 27 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile disponíveis para 350 milhões de pessoas, em mais de 120 países. Lançada em 2003, a Trace tornou-se marca líder de mídia para juventude afrourbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe, Inglaterra e região do Oceano Índico. Para mais informações, visite http://trace.company/

Compartilhe

EXPLORE TAMBÉM

Voltar ao topo