Música – Paulo Dorfman recebe a cantora Jaqueline Barreto

By / 1 mês ago / Eventos / No Comments

O reconhecido pianista recebe a talentosa cantora que é um dos destaques do cenário musical da Capital gaúcha

Jaqueline Barreto e Paulo Dorfman unem o gosto e o prazer de fazer música juntos. (Foto: Luciano Albo)

O compositor, arranjador e pianista gaúcho, Paulo Dorfman, recebe, neste sábado, dia 21 de julho, a cantora Jaqueline Barreto em mais uma edição do seu projeto Paulo Dorfman Convida, no Café Fon Fon. Os artistas se conhecem há mais de 20 anos e, desde sempre, foram parceiros do mesmo gosto musical. Também são colegas na docência da Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista (IPA). Dorfman é considerado um dos maiores músicos gaúchos de sua geração e responsável pela formação de várias gerações de instrumentistas. Jaqueline Barreto é cantora, preparadora vocal, regente e professora, com experiência em concertos no Brasil e em Portugal. No repertório, estará presente a música popular brasileira (com ênfase na bossa nova) e o jazz (com ênfase em George Gershwin). Para reservas, confira no “Serviço”.

Sobre Jaqueline Barreto

É licenciada em Música pela Rede Metodista de Educação IPA, Mestre em Música pela Universidade de Évora-Portugal, com especialização em Canto. É docente da Licenciatura em Música do IPA. Participou, como solista, em concertos com a Ospa, Orquestra de Sopro Eintracht de Campo Bom-RS, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo-RS e com a Orquestra Filarmônica da PUC-RS. Participou da gravação de inúmeros discos de bandas e cantores gaúchos.

Sobre Paulo Dorfman

Paulo Dorfman está entre os compositores de música instrumental com o maior número de interpretações de suas obras. Suas músicas podem ser encontradas nos discos de Jorginho do Trompete, Claudio Sander, James Liberato (em três cds do guitarrista), Pedrinho Figueiredo, Quebra-Cabeça (grupo que trazia Marcelo Delacroix, Simone Rasslan e Kiti Santos), Paulinho Fagundes (nos dois cds lançados) e em coletâneas organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura – O Choro em Porto Alegre (1996) e pela Secretaria Estadual de Cultura, em álbum lançado pela Casa de Cultura Mario Quintana. Constam obras suas também em concertos da OSPA, da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, da Unisinos, da Orquestra de Sopros do Cerrado (MS) e da OPPA (extinta big band Orquestra Popular de Porto Alegre), além de várias interpretações em espetáculos de artistas renomados da cena sul-rio-grandense, como Renato Borghetti, Ana Lonardi, Victor Hugo e Alegre Corrêa.

Na execução dos festivais de jazz de Canoas e na primeira edição do Fest in Jazz, em Porto Alegre, seu nome foi lembrado para abertura dos eventos, por tratar-se de referência na área. Assim, também encontramos outras importantes participações, como o concerto com o Luiz Eça Trio, no Theatro S. Pedro, e a composição da trilha e regência no Festival de Cinema de Gramado, em várias edições, reafirmando sua ligação com a sétima arte, a exemplo de quando Paulo Dorfman assinou a trilha do filme “Sete Provas”, de Teixeirinha, em 1972.

Serviço

O Quê: Paulo Dorfman Convida Jaqueline Barreto

Quando: Dia 21 de julho de 2018, sábado, às 21h30min, com dois blocos de 45 min., cada.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00. Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo: Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

Informações sobre o espaço

Localização: Rua Vieira de Castro, n° 22 (próximo ao Colégio MiIitar), Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS.

Capacidade: 60 pessoas | Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras Acessibilidade total | Ambiente climatizado | Não possui wifi.

Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza.

Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos.

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *