Professor Dr. Roberlaine Jorge é nomeado Reitor da Unipampa RS

Dr. Roberlaine Jorge (esq.) será empossado como Reitor para o triênio 2020-2023. (Foto: AT/Divulgação)

Por Vera Soares Pedroso, do AT

Após publicação oficial, o Professor Dr. Roberlaine Ribeiro Jorge, atual diretor do campus de Alegrete RS, foi nomeado pelo presidente da República como Reitor da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

Ele, ao lado do seu vice Marcos Querol venceram as eleições pelo voto, dentre seis chapas que concorreram à Reitoria da Universidade.

O professor Dr Roberlaine está em Alegrete desde 2011, quando veio para ministrar aulas no curso de Engenharia Agrícola da Unipampa. Também foi diretor do curso, por duas vezes, e em 2017 assumiu a direção do campus de Alegrete.

Neste dia 18 de dezembro ele viajou para Bagé para tratar da parte burocrática da posse. A Reitoria que fica localizada na cidade de Bagé onde se administram todos os 10 campi da Universidade no estado.

O Reitor da Unipampa com 10 campis reafirma que a partir da posse será trabalho e trabalho para que cada campi se fortaleça e implemente mais projetos nas cidades onde estão, com objetivos de formar excelentes profissionais e alavancar o desenvolvimento das regiões. Também queremos estar cada vez mais inseridos nas comunidades onde temos nossos campis, destacou com trabalhos e projetos que extrapolem os campus da Universidade .

Com a saída do Professor Dr Roberlaine Jorge, como diretor de Alegrete, vai assumir o professor Dr. Claudio Schepke.

Compartilhe

Voltar ao topo