Puro Asthral na Cidade Baixa Quinta nobre do Samba no General Pub é a pedida

0455_Grupo Puro Asthral na Travessa Venezianos_créditoJPMix_Produtora

Que tal relembrar os velhos tempos das casas noturnas Carinhoso e  Evolução? Esta é a proposta de Adão José, proprietário da casa noturna General Pub, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 286, antigo endereço do Carinhoso, propiciar encontro para comer, beber, ouvir boa música e dançar; Agora, todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas o Grupo Puro Asthral e Mano Délcio Dj estarão apresentando o autêntico samba de raiz para animar o ambiente, é a quinta nobre do Samba. A entrada é livre até às 21h, depois o ingresso fica em dez reais. Os primeiros cem pagantes ganham uma caipirinha de brinde.

O agito contará com a presença de Dina Fagundes Dornelles, Willians do Cavaco e Vander Sales. O Grupo Puro Asthral está no mercado musical gaúcho desde 2010. Sua marca é o projeto “Bebendo da Fonte” que tem o propósito de resgatar e firmar o samba de raiz em Porto Alegre, Região Metropolitana e interior do Estado. O repertório do Grupo mescla sambas clássicos com os hits das principais bandas de samba do país. E se inspira, também, na produção musical daqueles que são referências, como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Candeia, Cartola, João Nogueira, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara.

Na esteira dos grandes nomes do cenário nacional, o Grupo Puro Asthral reverencia, ainda, os gaúchos Nego Izolino, Marcelo Kará, Wilson Nei e Alexandre. O roteiro musical inclui, ainda, o que há de melhor na Música Popular Brasileira – MPB – reverenciando o forró de Luiz Gonzaga, passando pela sensibilidade musical de Djavan, revistando o repertório de Paulinho da Viola, Chico Buarque contemplando todos os gostos sem deixar cair o ritmo.

O Puro Asthral é formado por Juliano Barcellos (voz); Alemão Charles (cavaco); Marcelo Rossi (violão); João (percussão geral); Eduardo (tantan); Finho (pandeiro) e Baiano FD (surdo). A coordenação musical e executiva é de Juliano Barcellos. O Grupo mantém parceria com o Bloco Carnavalesco Panela do Samba que no Carnaval de 2016 colocou na Rua João Alfredo, Cidade Baixa, mais de 20 mil pessoas.

O Grupo Puro Asthral foi criado por Juliano Barcellos, 31 anos. Juliano, que também é professor de Educação Física, herdou o talento musical do tio Carlos Alberto Barcellos, o Roxo (1941-1989), jornalista, fundador da escola de samba Imperadores do Samba, ativista cultural e um dos responsáveis, na década de 1980, pelo intercâmbio com sambistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Alegre. Além de ser o vocalista do grupo, Juliano é compositor e atua como gerente musical e porta-voz do Puro Asthral.

Serviço

Evento – Quinta Nobre do Samba

Local – General Pub, Rua Joaquim Nabuco, 286 – Cidade Baixa – Porto Alegre

Horário – 20h

Dias – todas as quintas-feiras, a partir do dia 14 de abril

Ingresso – Livre até às 21h, após 10 reais

Compartilhe

Voltar ao topo