Quilombo Quintana apresenta espetáculo musical “Encanto Zumbi”

musical-encanto-zumbi_divulgacao-coletivo-montigente

A ação Quilombo Quintana, criada pela Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) em parceria com o Coletivo Montigente, tem como objetivo apresentar todo dia 20 de cada mês um espetáculo protagonizado por artistas negros. Neste mês, o projeto traz ao palco do Teatro Bruno Kiefer a peça Encanto Zumbi.

Com apresentações para escolas durante o dia e para o público em geral à noite, o espetáculo musical conta e canta o maior símbolo da resistência negra nacional, o Quilombo de Palmares. O musical é uma adaptação do clássico Arena canta Zumbi, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal.

O elenco é formado por sete atores e quatro cantores que encenam a história dos primeiros quilombolas, entre eles os líderes Ganga Zumba e Zumbi, de uma forma emocionante e encatadora Ganga Zumba, resgatado por palmarinos, assim que chega escravizado ao Brasil é levado para liderar Palmares. Ao longo dos anos, o quilombo cresce e se torna uma forte potência contra escravidão. Zumbi, sobrinho de Ganga Zumba, assume o trono do Quilombo e dá continuidade ao trabalho de seu tio, se tornando o maior herói na luta contra escravidão no Brasil.

Os ingressos custam R$ 15,00 e devem ser adquiridos 1h antes na bilheteria do teatro. Escolas interessadas devem entrar em contato com o Coletivo Montigente através do e-mail coletivomontigente@gmail.com.

Serviço
Dia:
20 de outubro (quinta-feira).
Horário: 20h.
Local: Teatro Bruno Kiefer- 6º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Ingressos: R$ 15,00.

A Casa de Cultura Mario Quintana conta com o apoio cultural do Banrisul

Compartilhe

Voltar ao topo