Orquestra Villa-Lobos – Afrika

(Foto: Divulgação)

O espetáculo Afrika (África, na língua Iorubá) traz ao palco a cultura africana, em sua diversidade tão genuína, por meio da música orquestral, percussão, canto e dança e também por elementos visuais dos povos africanos.

O programa musical foi extraído das tradições orais, música popular e da chamada diáspora africana, que inclui a cultura afro-brasileira.

Reunirá 50 jovens instrumentistas, coral infantil e adulto  de 70 vozes, bailarinos e músicos convidados, dentre eles, Anaadi, Zé Caradípia, Vocal 5 e Álvaro Rosa Costa.

Sobre a Orquestra Vila-Lobos

Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 27 anos na EMEF Heitor Villa-Lobos, na Vila Mapa em Porto Alegre.Tem por objetivo proporcionar a crianças e jovens da Lomba do Pinheiro, periferia da cidade, o acesso ao conhecimento musical e a vivências artísticas e socializadoras, promovendo a autoestima, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade.

Serviço

O quê: “AFRIKA com Orquestra Villa-Lobos”

Quando: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira, às 20h

Onde: Auditório Araújo Vianna, Av. Osvaldo Aranha, 685, Bairro Farroupilha, Porto Alegre

Quanto: R$40,00 e R$20,00

Onde comprar: Banca da República – Rua da República, 21, de segunda a sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 13h. Bilheteria do teatro nos dias 3/12, das 9h às 18h e 4/12, das 9h às 20h, e pelo site: www.sympla.com.br

Compartilhe

Voltar ao topo