Sábado em clima de festa junina na Iberê

By / 3 meses ago / Eventos / No Comments

unnamed

A programação acontece neste sábado, 01 de julho, com música ao pôr do sol,  cinema, atividade infantil e comes e bebes juninos.

Dando continuidade às atividades que se desdobram a partir das exposições NO DRAMA e Depois do fim, neste sábado acontece a sexta edição dos Sábados no Iberê, inspirada nos encontros que o artista promovia em sua própria casa aos finais de semana.

Com atividades gratuitas, a programação busca estabelecer diálogo com diferentes manifestações culturais e campos do conhecimento, como música, cinema, performance, literatura, filosofia, antropologia, psicanálise, entre outras disciplinas, ampliando a intensidade das relações que a instituição busca manter com os diversos públicos.

As atividades começam às 13h com a abertura para visitação, seguida pela atividade infantil Ateliê de Criaturas Literárias e Folclóricas, voltada para crianças de 5 a 10 anos.

Às 15h inicia VÉSPER, com sessões musicais na véspera do pôr do sol. Com curadoria musical de Leo Felipe, as atrações do projeto para este sábado são Negra Jaque e Skia.

Às 16h tem Cine Iberê com Abrigo Nuclear, filme de Roberto Pires.

No entorno da Iberê, haverá barraquinhas oferecendo comidas e bebidas juninas típicas e o Press Café estará aberto ao público.

Programação:

14h | Ateliê de Criaturas Literárias e Folclóricas

A partir do inventário de personagens folclóricos brasileiros, as crianças serão estimuladas a inventar criaturas e cenários fantásticos.

Vagas limitadas. Inscrições pelo e-mail: agendamento@iberecamargo.org.br

DSC09024 (003)

15h | VÉSPER | Programação musical com curadoria de Leo Felipe

 Sessões musicais na véspera do pôr do sol com Negra Jaque e Saskia.

Negra Jaque

unnamed

Militante do rap, usa o gênero musical para cantar os problemas e desafios de sua comunidade, o Morro da Cruz, além de questões referentes ao feminismo negro.  Além da carreira musical, Jaque promove eventos como a Feira de Hip Hop de Porto Alegre, que acontece mensalmente na Esquina Democrática, e o também mensal Sarau Carolina Maria de Jesus, que resgata a história e a obra da escritora símbolo da resistência negra.

Assista ao clipe de “Negona”: goo.gl/XsN7UL

Skia

Mulher, negra, brasileira. Skia é o pseudônimo da cantora, compositora e produtora Saskia Peter. Desde 2010, ela tem se apresentado em festas e festivais da cena alternativa porto-alegrense, tais quais Vorlat, Cerne, Turmalina e Kinobeat. Suas gravações de poucos recursos intercalam linhas de guitarra, teclado e voz com beats eletrônicos, transitando entre o trap, o indie e o folk.

Ouça a faixa “Crush”: goo.gl/zyW7KS

17499398_1753929914919906_7624876025730240856_n

16h | Cine Iberê

Roberto Pires – Abrigo Nuclear, 1981 (Duração: 1h25’)

Os habitantes de um abrigo subterrâneo, construído para preservar a raça humana da poluição radioativa, vivem sob um regime controlado pela comandante Avo. Apesar de protegidos, eles nutrem a esperança de saírem um dia.

Abrigo-Nuclear-4-456x303

Serviço

O que: Sábados no Iberê

Quando: 01 de julho, das 13h às 18h

Onde: Fundação Iberê Camargo. Avenida Padre Cacique, 2000

Quanto: Entrada franca

Contato: comunicacao@iberecamargo.org.br | (51) 3247.8030

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *